Em um jogo emocionante, realizado no Ginásio Edilson Albuquerque, em Macaíba, nesta quinta, 30, o time de futsal do Pit Stop ( do bairro Campo da Santa Cruz) venceu a Ulbra por um placar de 1 x 0. Gol marcado contra pelo time da Ulbra.

O time do Pit Stop, comandado pelo técnico Tito, vem se mantendo graças a seus esforços e dos seus jogadores, que jogam por amor a camisa e também pelo seu bairro, sem ganhar nenhuma ajuda financeira.

http://www.prefeiturademacaiba.com.br/up/noticias/arq529f2aeb64144.jpg

Uma ossada encontrada no último domingo (26) foi identificada como sendo de João Marcos de Lima Ribeiro, de 18 anos, que estava desaparecido desde o dia 16 de outubro, quando foi retirado da escola onde estudava por três homens. O caso aconteceu na Escola Municipal Augusto Severo, em Parnamirim, na Grande Natal, e os restos mortais do jovem foram achados em Macaíba no distrito de Lamarão, também na região metropolitana.

Apesar do estado de decomposição em que se encontrava o corpo, o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) conseguiu fazer a coleta das impressões digitais. Nós fizemos uma incisão em um dos dedos, hidratamos a pele, e depois de coletada a digital foi feito o confronto com as marcas do registro civil dele”, disse a necropapiloscopista Rosely Costa.

A reportagem, o primo da vítima, Ivanaldo Ribeiro, afirmou que o jovem pode ter sido morto por engano. “Marcos se desentendeu com um colega da escola por causa de um boné e o mesmo foi morto dias depois. Achamos que os amigos desse colega pensaram que foi o Marcos”, afirma Ivanaldo Ribeiro, primo do jovem desaparecido. Ler mais…

Esgoto a céu aberto na rua Coronel Maurício Freire causa transtornos para moradores. A via é uma das principais do centro de Macaíba e bastante utilizada por motoristas que vão para o Aeroporto de São Gonçalo.

Os moradores estão sempre reclamando da situação que vem sendo tratado o problema, pois a prefeitura joga o problema para a Caern, já a  Caern se omite e também não revolve. Além de ficar escorrendo água pela via, o acumulo de água vem deteriorando o asfalto.

Foto: Manoel Maurício
Informações do Blog Macaíba no Ar

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu, na sessão desta noite (30), liminar para o imediato retorno de Dibson Nasser, eleito em 2010, ao cargo de deputado estadual no Rio Grande do Norte. A liminar vigora até o julgamento de recurso especial pela Corte.

Relator da ação cautelar apresentada por Dibson Bezerra, o ministro João Otávio de Noronha deferiu a liminar, por considerar que o candidato deve permanecer no cargo até que o TSE aprecie o recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) contra o parlamentar. Por essa razão, o ministro suspendeu os efeitos do acórdão do Tribunal Regional.

Na ação contra Dibson, um de seus correligionários foi acusado de supostamente conceder benefícios previdenciários no município de Areia Branca (RN), com a finalidade de obter votos para o candidato. Os ministros acompanharam o voto do relator por unanimidade.

O Blog Informativo Atitude noticia que uma fonte do alto escalão do PMDB garantiu que a família Emídio vai mesmo ficar com a presidência do partido em Macaíba.

Os Emídios recebem a difícil missão de reestruturar a sigla, em Macaíba. Em 2013, o partido perdeu a vereadora Dadaia, que se desfiliou e ingressou no PROS, deixando a bancada apenas com um representante na Câmara dos Vereadores.

http://www.prefeiturademacaiba.com.br/up/noticias/545276ebee949516170815.jpg

A Prefeitura de Macaíba está realizando uma limpeza nos cemitérios públicos da cidade, tanto da zona urbana como da zona rural.

Os locais estão sendo preparados para receberem os familiares no próximo domingo (2), Dia de Finados. Os locais estarão abertos para visitação das 7h às 0h.

Macaíba conta com sete cemitérios. Eles estão localizados no Centro da cidade, nos distritos de Cajazeiras, Mangabeira, Traíras e Cana Brava, além das comunidades de Félix Lopes e Betúlia.

Vale salientar que o trabalho de manutenção dos cemitérios não é realizado somente no período que antecede o Dia de Finados, mas também durante todo o ano.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Márcio Lucas

Assecom- PMM

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) acompanhou na quarta-feira (29), o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José de Arimatea de Matos, em audiência com o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio e com o secretário de Educação Superior, Paulo Speller, para tratar da construção do campus da universidade em Assú, do Hospital Universitário em Mossoró e da liberação de mais recursos para complementação das obras em curso na instituição.

Em relação ao campus da Ufersa em Assú, o reitor informou que na próxima semana será aberto edital para contratação de docentes e que os recursos para obra estão assegurados no Orçamento Geral da União (OGU).

Para a deputada Fátima, que vem lutando em defesa da expansão e do fortalecimento da educação profissional e do ensino superior no estado, a reunião foi produtiva. “O campus da Ufersa em Assú é a maior conquista no campo educacional para o Vale do Açu e toda região, bem como a construção do hospital universitário em Mossoró. Este hospital, que terá 150 leitos, irá contribuir muito para o atendimento da população não só de Mossoró, mas também de toda região”, declarou.

Assessoria

Artistas, escolas, professores e alunos da rede municipal de Macaíba brilham durante o XXII EPENN – Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, que acontece entre os dias 28 e 31 de outubro/2014, na UFRN. No dia 29, a programação do evento contou com a participação de 05 atrações do município de Macaíba. O Pastoril Profª Alzira e o Grupo Cio da Terra, da Escola Municipal Auta de Souza, ambos os grupos coordenados pela profª Maria Benedita da Silva, a Cia. Interart de Teatro, o Grupo de dança de professoras e funcionários do Centro Educacional Luís da Câmara Cascudo, coordenado pela profª Maria Rosemary Feitosa de Melo e a Cia. Performática de Teatro, com a performance “ Tem pai que é cego, interpretado por Júscio Marcelino e Maria Galvão.
No dia 31, Macaíba novamente estará representada no EPENN 2014, desta vez, Hailton Mangabeira, Ivan Cordel e a Cia. Interart de Teatro entram em cena a partir das 11 horas.

Agradecemos o apoio total da Secretaria Municipal de Educação, demonstrando, mais uma vez, o carinho e o incentivo ao desenvolvimento cultural nas escolas do município de Macaíba.

Mais informações sobre o EPENN 2014, acesse: EPENN 2014

http://4.bp.blogspot.com/-NvHEsLRlsYQ/VFJvuoMyBOI/AAAAAAAADl8/TybgF8s5Kqo/s1600/1962816_726572897433807_4059068385970289422_n.jpg

Na manhã desta quinta-feira (30), foi realizada a abertura dos Jogos Escolares Macaibenses (JEMA’S), edição 2014. A concentração teve início às 8 horas, no Centro de Convivência Pax Club, com a presença do chefe do Executivo Municipal destacou novamente a importância do esporte na vida dos jovens.

Os JEMA’S 2014 contarão com diversas modalidades esportivas, dentre elas, queimada, xadrez, capoeira, futsal, vôlei de praia, futebol de praia e atletismo. As competições serão iniciadas amanhã (31) e se estenderão até o próximo dia 07 de novembro. Todas as modalidades serão sediadas na Vila Olímpica de Macaíba.

Informações: Andry Morais/Macaíba na Net
Foto: Marcio Lucas
Via Cidadão Macaibense

Na próxima terça-feira, dia 4, a Câmara Municipal de Macaíba realiza a primeira Audiência Pública sobre o Orçamento municipal para o exercício 2015. A Sessão terá início às 11h30m e contará com a presença de representantes de vários segmentos sociais da cidade.

Nota do Cidadão Macaibense: A participação popular e extremamente importante, portanto caro macaibense, participe e chame seus amigos, apesar do horário não ser muito bom para a maioria dos cidadãos, devemos nos esforçar para se fazer presente.

http://2.bp.blogspot.com/-o8fQ7vdHAlE/VFJ1t-CH7qI/AAAAAAAADmM/hH97HPkAQQo/s1600/1620955_522252204585773_7739949532224363120_n.jpg

Da Câmara Municipal de Macaíba

Via Cidadão Macaibense

Os resultados das eleições para governo do estado Rio Grande do Norte, em Macaíba tende a mostrar a libertação do macaibenses do ¨julgo da coroa Cunhista¨ que há muito tempo impera na cidade.

No primeiro turno, o prefeito, confiou no seu carisma humanitário, como médico, usando sempre nos períodos de campanha, só que os macaibenses ainda não esqueceram dos dez mil empregos prometidos, melhora na saúde, a não presença de seus familiares na administração, prometido por ele em 2012. Só que deu os empregos às pessoas de fora, sobrando apenas empregos de garis, ASG’s, serventes e merendeiras nas empresas que prestam serviços a prefeitura.

A oposição deu uma maioria pro-Henrique de 1.487 votos, além da votação para deputados Federais e Estaduais de 11.500 e 10.500 respectivamente; já o prefeito com nove vereadores, conseguiram 7.729 da Rafael Motta (Dep. Federal) e de 6.179 para Ricardo Motta (Dep. Estadual); o problema é descobrir de quem foi o mérito desta votação, dos vereadores? Ou do prefeito? Há quem diga que foi do prefeito, pois alguns vereadores fizeram corpo mole!

Com este resultado negativo, o prefeito, pois em pratica seu poder manipulador, mostrando sua verdadeira cara avassaladora aos seus ¨empregados¨ (Diretores, Vice-Diretores das escolas, assessores e coordenadores das secretarias e agentes de saúde) os quais já ameaçados antes o que aconteceria com eles se viesse a perder as eleições em Macaíba. Cada um teria que conquistar no mínimo cinco votos de parentes ou amigos, caso contrário estariam desempregados, o objetivos era no segundo turno virar os resultados.

Após os resultados do segundo turno o tiro da virada saiu pela culatra, mesmo assim alguns dos seus seguidores acreditam que houve esta virada. Para um observador da política de Macaíba, o que houve foi à confirmação das pesquisas efetuadas no Estado e divulgadas durante mais de 15 dias e confirmada no sábado dia 25 de outubro deste ano, indicando 54% para Robinson e 46% para Henrique, Macaíba não fugiu a regra: 53,29% para Robinson e 46,71% para Henrique, fato este que não caracteriza virada, apenas confirma a cultura do eleitor que só vota em quem vai ganhar, para não perder o voto.

Veja o quadro Evolutivo:

Sem título

Conclusão: Que a evolução dos dois candidatos do primeiro para o segundo turno foi de 5.388 votos, este acréscimo se deu mediante o seguinte: a) queda dos votos brancos e nulos- 2.996 votos; b) Eleitores que votaram em Robério, Araken, Simone Dutra- 2.410 votos (número de votos maior que a maioria de Henrique sobre Robinson no primeiro turno); c) O aumento da abstenção de 18 votos.
Logo teremos: Aumento na votação, 2.996 de brancos e nulos + 2.410 dos outros candidatos – 18 de abstenções = 5.388 votos, o que corresponde à evolução de Henrique e Robinson no segundo turno.

O que caracterizava virada politica seria tira o voto de uma para o outro candidato, fato que não aconteceu, pois Henrique evoluiu com 852 votos.

Professor Palhares.

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) informam que o calendário de pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de outubro será da seguinte forma:

Nesta sexta-feira (31), ao meio dia, será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), bem como todos os servidores do DETRAN, IDEMA, DEI, JUCERN e IPEM, independente do valor do salário, que representam um total de 60.055 servidores;

Também na sexta-feira vão receber os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos – que somam 33.409 servidores;

No dia 10 de novembro, segunda-feira, ao meio dia, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 2 mil líquidos – 9.377 servidores, que representam 9% do total. Ler mais…

A oposição de Macaíba terá que juntar o cacos e tocar o barco pra frente ao término desta eleição com um resultado nada agradável, principalmente no segundo turno.

Uma análise desta eleição servirá para a de 2016, onde a desunião de uns e a prepotência de outros resultaram nesta derrota “amarga” e que mexeu com cenário local.

O pleito de 2014 mostrou que sem união a oposição macaibense obterá a derrota como resultado.  E aqueles que se dizem ser lideranças terá que deixar suas indiferenças de lado e pensar só em Macaíba. Uma coisa ficou muito claro nesta eleição, era cada um pensando em si, ou seja, em benefícios próprios. Mas como diz o ditado: “antes tarde do que nunca”. Agora é erguer a cabeça e pensar somente na nossa querida Coité.

Vamos lutar incansavelmente para devolver Macaíba aos macaibenses.

Por Barão de Coité

Governadora recebe em audiência o des Virgílio Macêdo Junior, presidente do TRE - Elisa Elsie (2)

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu, na manhã desta quinta-feira (30), o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), Desembargador Virgílio Macêdo Junior, e o assessor jurídico da presidência, Arnaud Flor.

O objetivo do encontro foi agradecer a parceria do Governo do Estado com o TRE/RN para a realização das eleições 2014 no Rio Grande do Norte. “Nosso intuito é agradecer a colaboração e o apoio dado a todos nós da justiça eleitoral para realização das ações referentes ao pleito”, disse o Desembargador.

O desembargador entregou a Governadora um mapa eleitoral com dados sobre a votação do último domingo. E também aproveitou a ocasião para convidar a Chefe do Executivo para a diplomação dos eleitos, que acontece no dia 18 de dezembro, às 17h, no Centro de Convenções de Natal. Ler mais…

Sem função parlamentar em 2015, depois da derrota nas eleições para governador do Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves vem sendo sondado pelo governo para assumir a pasta da Previdência, que é comandada pelo seu tio, Garibaldi Alves. A aliados, o atual presidente da Câmara disse que, por ora, não aceitará o cargo. Voltará para Natal para cuidar dos negócios da família e militar pelo partido.

Dar a Previdência a Henrique Alves é a estratégia do governo para acalmar os ânimos do peemedebista depois da derrota que sofreu em seu estado natal. Alves ficou irado depois que o ex-presidente Lula apareceu apoiando seu adversário Robinson Faria (PSD-RN).

henrique e garibaldi juntinhos

Um policial militar, identificado como cabo Eduardo, ficou ferido após troca de tiros com um bandido na manhã de hoje (30) em Macaíba. A polícia estava passando pela rua do Coité, indo em direção a casa de outro PM, quando foram informados que um homem em uma bicicleta teria acabado de roubar uma aparelho celular de uma mulher.

A polícia se aproximava do bandido, quando ele atirou duas vezes em direção dos militares. Os tiros pegaram no para-choque e no para-brisa, na altura da cabeça de um dos agentes, que revidaram os disparos. Apesar do revide dos policiais, o suspeito abandonou a bicicleta e conseguiu fugir pulando o muro de algumas casas.

O tiro não atravessou o para-brisa, no entanto, o militar ficou ferido no rosto por causa dos estilhaços do vidro.

Com informações do Nominuto.com

https://lh4.googleusercontent.com/-mBno7wc32O8/UZzf60OkU3I/AAAAAAAAD9Y/FqWfatTRz14/s800/casa%2520da%2520cultura.jpg