Na noite deste sábado, 13, no município de Macaíba, um jovem foi baleado.

De acordo com a ConnectTV, homens armados tentaram matar o jovem que já tem passagem pela polícia, identificado até o momento como “Joãozinho”. O jovem foi alvejado na rua Elói de Souza, conhecida como a Baixa.

A vítima foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Macaíba e depois encaminhado para o hospital Clóvis Sarinho, em Natal. Ainda não se sabe ao certo o estado de saúde do mesmo.


O vereador do partido PMDB no município de Macaíba, na Grande Natal, Edivaldo Emídio, e seu filho, o ex-vereador Emídio Júnior, que deixou o PMDB e se filiou ao PR, ainda não tomaram posição com relação qual nome irão apoiar para concorrer ao cargo do executivo na cidade. Porém, as conversas de bastidores já apontam que ambos tomarão a posição no momento certo e, a decisão dos Emídios será fundamental para o pleito, pois as pesquisas de consumo interno mostram que os dois somam e muito. A conferir!

Por Carlos Santos

Do Cidadão Macaibense – No momento em que o país enfrenta uma verdadeira guerra contra o Aedes aegypti, mais conhecido por mosquito da dengue, o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, está investindo tudo que pode em um mega-investimento para importar mosquito Aedes aegypti para todo o país.

Segundo “interlocutor” do Palácio Auta de Souza, finalmente, Fernando Cunha decidiu fazer jus ao seu diploma de médico. Como ele não conseguiu reabrir o Hospital Regional da cidade, resolveu inaugurar a companhia Fernando & Sergio Cunha Mosquitos da Dengue Ltda, uma fábrica especializada na criação e reprodução do mosquito da dengue em Macaíba, com sede em um dos galpões abandonados da “Antiga Famosa”, às margens da RN 160, na Av. Jundiaí.

Apesar de ser conhecido pelas obras não cumpridas, como o estádio de futebol e a obra da Lagoa das Pedras, desta vez, pelo que disse o “interlocutor”, o mega-investimento de Fernando Cunha não tem como dar errado:

“A criação e reprodução do mosquito da dengue está a todo vapor. O investimento é quase zero. Nosso trabalho consiste, apenas, no recolhimento de pneus velhos que existem aos montes pelas ruas da cidade. Daí, pegamos esses pneus e levamos para um galpão abandonado, que já está devidamente equipado, ou seja, sem cobertura. Feito isso, é só esperar pela ajuda de São Pedro (chuva) que os novos mosquitinhos da dengue logo estarão no mercado. Dengue, chikungunya e zica vírus não irão faltar”, afirmou.

“Devemos tudo isso ao Sr. prefeito”, acrescentou o interlocutor, “Ninguém melhor que ele conhece o mosquito da dengue. Não é atoa que a sede da fábrica fica a poucos metros da UPA da cidade, ou seja, num lugar estratégico. Por enquanto, só iremos importar, mas nosso objetivo é transformar o local numa ZPE para exportar o Aedes para outros países. Por isso que o prefeito mandou vender o terreno onde seria instalada a ZPE de Macaíba. Temos sorte, pois, além de prefeito, Fernando Cunha também é médico”, concluiu.

Veja, abaixo, o vídeo enviado por um leitor do Cidadão comprovando a existência da Fernando & Sergio Cunha Mosquito da Dengue Ltda:

elizaldoalves-4795
Vicente, no Seridó potiguar, o jovem talento Elizaldo Alves subirá ao palco do The Voice Kids no domingo (14), onde disputará a segura fase no reality show da Rede Globo de Televisão.

Na nova etapa do programa, intitulada “Batalhas”, os competidores cantam em trios. O técnico escolhe um para seguir na disputa, e dois deixam o programa. Ao final desta fase, restarão 24 participantes, 8 em cada time. O potiguar de apenas 13 anos conquistou os jurados Victor e Léo no dia 17 de janeiro cantando “Domingo de manhã”.


Este repórter foi informado por uma liderança macaibense que o pré-candidato ao cargo do Executivo, Valério Mesquita (PMDB), vem ganhando apoios e seu projeto político está cada vez mais sólido.

A liderança e pré-candidato ao legislativo disse que sua opção de voto e apoio já está definido, optou por Valério, e, já adiantou que outras lideranças também já decidiram apoiá-lo.

Por Carlos Santos

G1 RN – Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (12) após desenterrar o corpo da mãe do cemitério público da cidade de Ipueira, distante 305 Km de Natal, no Rio Grande do Norte. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem afirmou que queria levar o corpo da mãe para ser enterrado em outro túmulo para que ela ficasse ‘junto dele quando morresse’.

Segundo o delegado Valério Kurten, da 3ª delegacia Regional de Caicó, o homem foi denunciado por pessoas da própria família e de familiares de outras pessoas enterradas no local. “Ele disse ter alguns desentendimentos com a família e que queria transportar o corpo da mãe para outro terreno, aonde ele também seria enterrado quando morresse”, explicou o delegado. Ler mais…

O Ministério da Saúde informou neste sábado que não há estudos comprovando a ligação entre o larvicida pyriproxifen, usado no combate ao mosquito Aedes aegypti, e a microcefalia. Segundo a pasta, o produto obteve registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de ter passado por rigoroso processo de avaliação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A nota do ministério é uma reação às notícias que circularam associando o larvicida à microcefalia. Mais cedo, a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul suspendeu o uso do produto em água para consumo humano.

A microcefalia é uma malformação em que os bebês nascem com a cabeça menor do que o normal, levando, em geral, ao retardo mental. Exames feitos por laboratórios ligados ao Ministério da Saúde apontam a ligação entre a epidemia da doença, que atinge principalmente o Nordeste, o vírus zika, transmitido justamente pelo Aedes aegypti, o mesmo vetor da dengue e da chicungunha.

“Ao contrário da relação entre o vírus zika e a microcefalia, que já teve sua confirmação atestada em exames que apontaram a presença do vírus em amostras de sangue, tecidos e no líquido amniótico, a associação entre o uso de pyriproxifen e a microcefalia não possui nenhum embasamento cientifico. É importante destacar que algumas localidades que não utilizam o pyriproxifen também tiveram casos de microcefalia notificados”, diz trecho da nota do Ministério da Saúde. Ler mais…

Dia D Demis Roussos 2 1
O governador Robinson Faria percorreu várias ruas e travessas do bairro Lagoa Azul na zona norte de Natal, neste sábado (13) quando se realiza a segunda edição do “Dia D” de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, no Rio Grande do Norte.

No lançamento da programação, no pátio do Ginásio Nélio Dias, Robinson Faria conclamou todos os segmentos da sociedade a se somarem no esforço do Governo do Estado para evitar a proliferação do mosquito. “Hoje é mais um dia “D”. Há um mês levamos esta programação ao Bairro Planalto, na zona oeste de Natal. Esta luta contra o mosquito é uma parceria que deve envolver todos nós, poderes públicos e sociedade, neste momento de perplexidade não só no nosso estado e no nosso país, mas em todo o mundo, diante do risco de uma epidemia. Portanto, conclamo a todos para o combate ao mosquito. O nosso governo está trabalhando em todas as frentes possíveis, mas é preciso colaboração e o compromisso de todos”, afirmou.

Robinson Faria também anunciou que o Governo do Estado disponibiliza o telefone 199 para as pessoas denunciarem focos do mosquito e um aplicativo – aedesnamiradorn – para qualquer pessoa que encontrar locais com água parada, fotografar e enviar para que as autoridades públicas tomem as providências cabíveis. “Isto é muito importante, pois só assim, vamos vencer essa luta”, asseverou.

Logo após o lançamento da programação, o governador Robinson Faria foi às ruas entregar panfletos com orientações sobre o combate ao mosquito e ouvir a população. Na rua Bela Vista, o governador visitou estabelecimentos comerciais, residências, oficinas e lanchonetes. No contato com a população explicou o que o Governo está fazendo para combater o Aedes aegypti e as ações que cada um deve fazer dentro de sua residência ou estabelecimento comercial. Ler mais…

hugoO Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou ao prefeito do Felipe Guerra/RN, Haroldo Ferreira, promover a cobrança judicial de R$ 481.777,23. O valor deve ser devolvido aos cofres públicos pelo ex-prefeito Hugo Costa, no prazo de 30 dias.

Esse recurso teria sido desviado antes de 2004, mas não é o único processo contra o ex-prefeito. Somando os três mandatos (1989/1992, 1997/2000 e 2001/2004), Hugo Costa terá que ressarcir o erário em R$ 5,3 milhões.

piri

Deu no Cláudio Humberto

Estudo da PCST, organização argentina de médicos especialistas em pesquisas sobre o uso de agrotóxicos em plantações, aponta o larvicida pyriproxyfen como causa do surto de microcefalia no Brasil. O produto químico é inibidor de crescimento usado para incapacitar, e às vezes destruir, a larva do Aedes aegypti e é usado em reservatórios de água potável no Brasil desde 2014. O pyriproxyfen é produzido pela Monsanto, gigante dos transgênicos.

NÃO ERA GRAVE

Segundo os pesquisadores do PCST, o zika vírus sempre foi tido como “benigno” e nunca havia sido associado a defeitos congênitos.

REAÇÃO QUÍMICA

Segundo a PCST, a introdução do pyriproxyfen em 2014 coincide com o surto de microcefalia no Brasil. O zika pouco teria a ver com isso.

mulher_henrique

Coluna de Vera Magalhães, na Veja

Ex-mulher, diz o ditado, é para sempre. A do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, Priscila Gimenez, promoveu o baile de Carnaval mais comentada do litoral potiguar. Vestida de policial e com convidados — inclusive uma procuradora — fantasiados de presidiário, a linda empresária comandou a folia até a manhã de domingo.

O hit foi a marchinha do “Japonês da Federal”, cantada a plenos pulmões pela anfitriã. Detalhe: o apartamento de Alves em Natal foi alvo de busca e apreensão em dezembro, no âmbito da Lava-Jato. O Ministério Público avalia abertura de inquérito para apurar citações ao ministro feitas por investigados do petrolão.

Com Informações da ConnectTV: Um duplo homicídio foi registrado neste inicio de noite de Sexta-feira,12, no distrito de Barro Duro, região rural de São Gonçalo do Amarante.

De acordo com as primeiras informações levantadas pela a redação da CONNECTTV, ás duas vitimas depois de saírem de um bar da região, estavam transitando em via publica quando foram surpreendidas por uma dupla em uma moto que efetuaram aproximadamente 5 disparos de arma de fogo. As duas vítimas que foram alvejadas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Um familiar esteve no local e reconheceu uma das vitimas sendo o seu irmão por nome de Marcelo, 17 anos, residente do bairro Vilar, em Macaíba.

Na próxima segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016, ocorre a abertura oficial dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal.

No ensejo também será efetuada a leitura da Mensagem Anual do gestor municipal, Fernando Cunha.

O evento está previsto para começar às 19h, no Centro de Convivência Pax Club.

Andry Morais

IMG-20151130-WA0042

adriana_melo
Adriana Melo é médica de gestações de alto risco na maternidade pública de Campina Grande, que atende todos os municípios do sertão da Paraíba. Não é pouca coisa, mas ela se destacou por outro motivo: ela foi a primeira a apresentar provas da relação entre o vírus da zika e os crescentes casos de microcefalia na região, em novembro de 2015.

Adriana levou um dia para achar uma solução para o enigma que intrigava as autoridades de saúde do Nordeste desde agosto, mas demorou quase dois meses para que conseguisse colocar em prática sua ideia. Neste período, conta, conviveu com reprovações de companheiros de jaleco, foi tachada de arrogante e alarmista.

Ainda faltam mais pesquisas para comprovar qual a relação entre o vírus e a má-formação, mas, ao anunciar estado de emergência mundial em fevereiro, a OMS (Organização Mundial da Saúde) usou a “descoberta” de Adriana. O alerta foi dado meses depois da primeira sexta-feira de outubro de 2015 — e é aí que nossa história começa.

dengueSegundo Boletim Epidemiológico emitido pelo Programa Estadual de Controle da Dengue (PECD), no Rio Grande do Norte foram notificados 3.310 casos suspeitos de dengue de 03 de janeiro a 06 de fevereiro de 2016 (até a semana epidemiológica 05), dos quais 264 foram confirmados. Em relação ao ano passado, no mesmo período, se observa um aumento de 84,20% com relação à notificação. Podemos observar que, a maioria dos casos notificados está em processo de investigação (ignorados ou em branco) para conclusão.

De 03 janeiro a 06 de fevereiro do ano de 2016, o estado somou 12 municípios com alta incidência acumulada de dengue (até a semana epidemiológica 4 eram 9, ou seja, aumento de municípios com alta incidência acumulada) que são municípios que notificaram mais de 300 casos da doença por 100.000 habitantes.

São 87 municípios silenciosos, ou seja, não notificaram nenhum caso suspeito de dengue nesse período acima citado. Isso aponta para uma subnotificação de casos suspeitos e indica necessidade de sensibilizar os profissionais de saúde para a responsabilidade de notificarem todos os atendimentos que se enquadrarem na definição de caso suspeito para dengue definido pelo Ministério da Saúde.

IMG-20160212-WA0001
O prefeito de Macaíba, Fernando Cunha (PSD) acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Macaíba, Gelson Lima (PROS), esteve reunido nesta sexta-feira (12) com a senadora Fátima Bezerra para tratar de investimentos para o município, sobretudo na área da educação. Além disso, o prefeito agradeceu a senadora pelas emendas destinadas para Macaíba por parte da parlamentar.

Fátima Bezerra reiterou o compromisso de retribuir o apoio que recebeu no município no último pleito.

Informações e foto do Informativo Atitude

sesed

A secretaria estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) apresentou na manhã desta sexta-feira (12) o balanço da Operação Carnaval 2016, no auditório da governadoria, no Centro Administrativo, em Natal. Durante a coletiva foram apresentados os resultados das ações desenvolvidas pelos órgãos que compõem a pasta (Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros e Itep) na Região Metropolitana e no interior do estado.

Os dados apresentados foram levantados pela Coordenadoria de Estatísticas e Análises Criminais (COINE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e correspondem ao período das 20h da sexta-feira (5) até às 6h da quarta-feira (10).

Com o planejamento operacional integrado e as ações de policiamento preventivo e ostensivo não foram registrados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) nas áreas de eventos carnavalescos, nem casos que tenham relação direta ao evento momesco. Diferentemente do ano passado, quando seis crimes violentos letais tiveram ligação com a folia, neste ano as áreas carnavalescas foram consideradas mais seguras, sem nenhum registro de CVLI. A Sesed registrou, neste período, 23 assassinatos, ou seja, cinco a mais do que em 2015 quando aconteceram 18 casos. Do total de CVLIs registrados nove ocorreram na capital. Ler mais…

7ce5cdf7-068d-4365-bead-f360743fd279

O Instituto do Legislativo Potiguar – ILP está com inscrições abertas para as primeiras turmas de 2016 nos cursos de capacitação pessoal e técnica. Todos os cursos são gratuitos, entre eles, informática, línguas (inglês, francês, italiano e espanhol), técnicas de redação, nova ortografia do português e gestão de mudança.

O público alvo preferencial são os servidores da Assembleia, mas a comunidade em geral também tem acesso às vagas remanescentes. A Escola apresentou esta semana o calendário anual dos cursos e serão ofertadas mais de 2 mil vagas.

Os interessados devem fazer seleção e matrícula, pessoalmente, na sede da Escola, que funciona na Rua Assú, 426 – Tirol, Natal – RN. Telefones: (84) 3232-1001 e 3201.6369.

A Escola da Assembleia é uma instituição de ensino, autorizada pelo MEC, mantida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e faz parte do Sistema Nacional de Ensino Legislativo, formado por órgãos educacionais do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, do Tribunal de Contas da União, de Assembleias Legislativas Estaduais, da Câmara Legislativa (DF), de Câmaras Municipais e de Tribunais de Contas Estaduais, articulado pela Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas – ABEL.

No Rio Grande do Norte, a Escola da Assembleia funciona como unidade estadual de ensino credenciada pelo Conselho Estadual de Educação, para oferecer, também, cursos de pós-graduação lato sensu.


12

ConnectTV – Um foi preso, dois conduzidos e materiais frutos de roubos foram recuperados pela a Polícia Civil nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (12) em Macaíba.

O delegado Normando Feitosa informou a CONNECTTV, que existia um mandado de busca contra Anderson Pereira da silva, 18 anos. Quando os agentes chegaram em sua residência na rua Amazonas, no loteamento Esperança, foram encontrados várias peças de motos e outros objetos supostamente frutos de roubos. Anderson Pereira vai responder na justiça por receptação.

Jerferson Costa da Silva, mais conhecido por “Beju”, 18 anos e Raimundo Francisco Xavier Junior, mais conhecido por “Jacaré” também foram conduzidos pela a polícia civil até a delegacia de Macaíba, já que os dois são suspeitos de vários homicídios e roubos na própria cidade.

O chefe de investigação, Francisco Luciano, pede as vítimas que reconhecerem alguns dos objetos roubados através das fotos abaixo, procurar a delegacia de Macaíba com a nota fiscal para recupera-los.

12 (1)

BG – O vice-prefeito de Caiçara do Norte, Victor Vinicius, assumiu a Prefeitura do Município esta semana após uma decisão judicial em carater liminar que validou a renúncia do ex-prefeito Alcides Fernandes (PP) ao cargo de chefe do Executivo.

O problema, segundo fontes ligadas a Vinicius, foi quando ele assumiu. Vinicius não conseguiu encontrar nada para dar continuidade aos trabalhos da Prefeitura. Faltava dinheiro, contratos, processos e outros documentos. A Prefeitura está praticamente parada. Nem os convênios se tem acesso. Alcides Fernandes foi procurado por pessoas ligadas a Vinicius e pelo próprio Vinicius, mas ele não se encontrava, pelo menos até a noite desta quinta-feira (11), em Caiçara.

A história toda começou nas eleições passadas, quando prefeito e vice foram alvo de uma ação movida por compra de votos. Os dois foram condenados no TRE, mas conseguiram reverter a condenação no TSE. Diante do desgaste, o prefeito entregou uma carta de renúncia abrindo a vaga pra Vinícius. A partir daí começou a novela de validação da

A Assembleia Legislativa criou três comissões internas com o objetivo de alinhar ainda mais as metas do Planejamento Estratégico às ações de valorização do servidor, transparência e modernidade que vem sendo implantadas pela atual gestão.

A Comissão de Acumulação de Cargos vai atuar de forma a identificar possíveis casos de acumulação ilegal de cargos por servidores em outras instâncias. Outra comissão, a de Avaliação e Desempenho Funcional, vai trabalhar em sintonia com o plano de cargos e salários existente na Casa.

A terceira comissão, de Avaliação dos Servidores, será voltada para acompanhar o desempenho dos servidores concursados e recém-ingressos na Casa, que se encontram em estágio probatório.

ezequiel_bloqueador
Preocupado com o aumento da criminalidade, a dificuldades de acesso em algumas estradas, a carência no setor de saúde e a crise hídrica que também atinge a região Agreste Potiguar, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa, solicitou um conjunto de medidas ao Governo do Estado.

Lagoa D´Anta, Boa Saúde, Serra Caiada, Goianinha, Santo Antônio, Espírito Santo e Poço Branco são algumas das cidades contempladas com requerimentos do deputado Ezequiel Ferreira. “Fiz os pleitos diante da urgência que as medidas precisam ser realizadas junto aos municípios e para que as ações governamentais contemplem os anseios da população”, explicou o deputado.

Entre as ações solicitadas estão: O aumento do efetivo das equipes que atuam na Segurança Pública e melhorias nas condições de trabalho; Aquisição de viaturas tipo ambulâncias para algumas cidades da região; Perfuração e instalação de poços para aliviar os efeitos da seca; e a recuperação de trechos na RN-120 e RN-003 por parte do Departamento de Estradas e Rodagens.

O resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) já está disponível na internet. Os estudantes pré-selecionados têm de hoje (12) até o dia 18 de fevereiro para comprovar nas instituições de ensino as informações prestadas no momento da inscrição.

É de responsabilidade do candidato verificar na instituição os horários e o local para apresentação dos documentos necessários. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é automaticamente reprovado. Entre os documentos a serem apresentados estão um de identificação, comprovantes de residência, de rendimento do estudante e de integrantes do grupo familiar e comprovantes de ensino médio.

Quem não foi pré-selecionado na segunda chamada ainda poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre o dia 26 e 29 de fevereiro, na página do ProUni.

Ana Cláudia Alves Cavalcante morreu em abril de 2015 (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) do Rio Grande do Norte reafirmou nesta quinta-feira (11), durante entrevista coletiva, que o zika vírus está presente nas amostras que estão sendo investigadas pelo Instituto Evandro Chagas acerca da morte de uma jovem de 20 anos natural de Serrinha, na região agreste potiguar. Ana Cláudia Alves Cavalcante morreu em abril de 2015. Também nesta quinta, o Ministério da Saúde confirmou que a morte da jovem foi a primeira causada pelo zika vírus no estado e a terceira no país. A Sesap contesta a informação e diz que a causa do óbito continua sendo investigada com previsão de conclusão de 60 dias.

Cláudia Frederico, coordenadora de Promoção à Saúde (CPS) da Sesap, explicou que o Estado ainda não pode confirmar a causa da morte de Ana Cláudia. “Esse achado é muito importante do ponto de vista da investigação, mas devemos ser prudentes porque o processo investigativo é longo, ainda vai passar por outras fases até que seja concluído”, ressaltou. Ainda de acordo com a coordenadora, a confirmação da presença do zika vírus nas amostras que estão sendo estudadas pelo Instituto Evandro Chagas é importante do ponto de vista científico, mas “atribuir o fato à causa do óbito seria imprudente”. Ler mais…

JJ
Em seu pronunciamento de despedida, após entregar Carta de Renúncia á Câmara Municipal, o prefeito Júnior de Januncio declarou que deixa o Poder Executivo Municipal com a cabeça erguida, sem dever um centavo a ninguém.

“Deixo a Prefeitura Municipal de cabeça erguida, com as finanças em dia, sem dever um centavo a ninguém. Além disso, deixo o montante de R$ 5 milhões de reais em obras iniciadas”, frisou.

Campanha do Ministério Público Federal já alcançou 1,3 milhão de assinaturas em todo país e coleta segue no Rio Grande do Norte

Em apenas seis meses, mais de 28 mil potiguares já assinaram a lista de apoio à campanha Dez Medidas contra a Corrupção, do Ministério Público Federal, que visa enviar ao Congresso anteprojetos para modificar a legislação e tornar mais eficiente o combate aos atos de corrupção no Brasil. A meta oficial para o estado era de 23.438 assinaturas e os coordenadores locais haviam estipulado um número ainda maior, de 25 mil, contudo a quantidade no Rio Grande do Norte já atingiu 28.024 nesta semana.

Apesar dos números, os potiguares podem e devem continuar contribuindo, divulgando e assinando as listas para que a campanha atinja o quanto antes a meta nacional, de 1,5 milhão de assinaturas. O Brasil inteiro já soma 1,36 milhão e uma contagem regressiva será iniciada logo que faltar 100 mil assinaturas.

No Rio Grande do Norte, o trabalho foi coordenado inicialmente pelos procuradores da República Fernando Rocha e Victor Queiroga e ganhou o apoio de todos os membros do MPF que atuam no estado. Dezenas de instituições e empresas se somaram à campanha e ainda oferecem diversos pontos de coleta de assinaturas, além de cidadãos que por conta própria saíram recolhendo assinaturas com amigos e vizinhos.

As propostas do Ministério Público Federal para reforçar o combate à corrupção serão entregues ao Congresso Nacional em forma de projeto de lei de iniciativa popular, a exemplo do que ocorreu com a Lei da Ficha Limpa. Até o momento, 885 instituições em todo o Brasil – de diversos segmentos da sociedade civil como universidades, entidades religiosas, sindicatos, federações, associações, conselhos e entidades públicas – já manifestaram apoio às medidas. Ler mais…