bruno_patriota
Xerife – A juíza Luíza Cavalcante Passos Frye Pessoa determinou que o prefeito afastado de Ielmo Marinho, Bruno Patriota, retornasse ao cargo. O afastamento ocorreu após o Ministério Público divulgar imagens de Patriota entregando R$ 10 mil a um servidor, o qual denunciava irregularidades administrativas.

À época, o vice Francenilson Alexandre assumiu o comando do Poder Executivo, mas acabou sendo preso. Ele foi acusado de comprar votos para evitar sua cassação dele na Câmara.

image

Emidio-Junior
A definição

É aguardada a decisão do vereador Edivaldo e do seu filho Emídio Júnior, onde nos informou que este final de semana que passou seria dada definição sobre os rumos político que iriam tomar.

Marília Dias, Fernando Cunha, Kátia Sena, Normando Feitosa

Falta os vices

Até agora nenhum pré-candidato a Prefeitura de Macaíba anúnciou nome que poderá vir como vice em uma futura chapa ao executivo. A indefinição toma de conta de todos os partidos.

Ceiça Lima1

Bem assessorada

A pré-candidata à vereadora, Ceyça Lima, a cada dia recebe voluntários para ajudar na construção do seu programa de compromissos que deve ser apresentado aos eleitores durante o período de campanha. A voluntária dos “Anjos da Madrugada” sempre fala nas reuniões que um mandato bom é aquele que é produtivo.

PSDC indica

Circula nas conversas privadas das redes sociais que o Partido Social Democrata Cristão deve indicar o vice de uma pré-candidatura ao executiva. O nome do possível futuro vice de chapa já temos, mas vamos preferir o partido oficializar a questão para poder divulgar.

Macaíba no Ar

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, promove mais um ciclo de palestras e workshops gratuitos, até o dia 29 de julho, nos municípios de Natal e Macaíba.

Interessados podem se inscrever gratuitamente, de forma presencial, nas unidades onde as palestras ocorrem.

Neste mês de julho, são 11 opções em segmentos como gastronomia, beleza, turismo, segurança e informática.

Entre os destaques, as palestras “Luz, Câmera e Ação: técnicas de vídeos para Youtube”, “Ergonomia suas aplicações no ambiente de trabalho” e o Workshop “Beleza e saúde: Tendências para o Profissional de Cabeleireiro e Estética”.

Ao final da capacitação, os participantes recebem certificado. Outras informações estão disponíveis por meio do telefone (84) 4005 1000.

Serviço:

25/07/2016

Palestra: Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
Local: Senac Macaíba
Horário: 19h às 21h

26/07/2016

Workshop Beleza e saúde: Novas Tendências para o Profissional de Cabeleireiro e Estética
Local: Senac Centro
Horário: 15h às 17h

27/07/2016

Palestra: O perfil profissional do técnico em segurança
Local: Senac Zona Sul
Horário: 19h às 21h

Palestra: Ergonomia suas aplicações no ambiente de trabalho
Local: Senac Zona Norte
Horário: 19h às 21h

Palestra: O perfil profissional do Técnico em Saúde Bucal
Local: Senac Centro
Horário: 19h às 21h

Workshop: Introdução ao estudo da cerveja
Local: Senac Barreira Roxa
Horário: 19h às 21h

28/07/2016

Palestra: Tratamento em fotografias digitais usando o Photoshop
Local: Senac Alecrim
Horário: 15h30 às 17h30

Palestra: Luz, Câmera e Ação: técnicas de vídeos para Youtube
Local: Senac Alecrim
Horário: 13h30 às 15h30

Palestra: Gestão em agências de viagens
Local: Senac Barreira Roxa
Horário: 19h às 21h

29/07/2016

Palestra: Educação dos Surdos
Local: Senac Alecrim
Horário: 13h30 às 15h30

Palestra: Como Elaborar um Índice Sumário e a Numeração de Página em seu Trabalho de Monografia
Local: Senac Macaíba
Horário: 19h às 21h

image

De dia poste com lâmpada acesa, de noite é uma escuridão só. Essa é a realidade dos moradores desta rua que não é diferente das demais do Loteamento Esperança Macaíba-RN.
Vários pequenos empresários e moradores nos procuraram para pedir socorro.

Assaltos na porta de casa, comércio perdendo clientes, moradores em pânico!

É um verdadeiro salve-se quem puder!

A Prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura tem deixado os moradores as escuras sem fazer a manutenção nos postes já que esse serviço não é mais realizado pela COSERN.

“Nós moradores queremos respeito! Pagamos nossos impostos em dia como a taxa de iluminação pública, mesmo assim estamos as escuras sem poder sair de dentro de casa, com medo de ser assaltados e de presenciar o pior. Mas o Prefeito virá na nossa porta pedir nosso voto é eu sei o que viu dizer à ele!”. Disse uma das moradoras da rua.

image

Cícero Militão

image

G1 RN – O capitão Styvenson Valentim deixou a coordenação da Lei Seca no Rio Grande do Norte e voltou a integrar o quadro funcional da Polícia Militar. A saída acontece por causa de críticas que ele fez à atuação de delegados e policiais civis do estado. Styvenson foi comunicado sobre sua devolução à PM nesta segunda-feira (25) por meio de ofício assinado pelo secretário da Segurança Pública e da Defesa Social Ronaldo Lundgren.

“Ressaltamos, outrossim, que a mudança no Comando da Operação Lei Seca foi motivada por animosidade gerada a partir de declarações do nominado oficial em face da atuação de servidores da Polícia Civil do Estado”, justificou o titular da Sesed.
Em contato com o G1, Styvenson disse que se sente agradecido ao Detran pelo tempo que atuou no órgão, pela estrutura e afetivo, e também desejou boa sorte ao capitão Isaac Paiva, que deve assumir o lugar dele na Coordenação da Operação Lei Seca no estado.

Conhecido por ter uma postura “implacável” e não dar privilégios a ninguém, Styvenson Valentim ganhou notoriedade na coordenação da Lei Seca, onde atuou desde novembro de 2013. Ele chegou a ser chamado de “carrasco da Lei Seca” e já foi pivô de várias polêmicas por dar publicidade a casos de pessoas presas nas blitzen que comandou.

image

A Assembleia Cidadã deu início, nesta segunda-feira (25), as atividades socioeducativas dentro do projeto “Lazerania”, na Escola Estadual Castro Alves, em Natal. Além de de cidadania e lazer, serviços e ações preventivas na área da saúde, como triagem nutricional, palestras, atendimento individual de saúde bucal para os alunos e atendimento individual de fonoaudiólogo para professores foram oferecidos.

“Trabalhos realizados no Brasil recentemente mostraram um aumento significativo da obesidade entre crianças e adolescentes, tornando um problema de saúde pública. Com a obesidade, problemas como dislipidemia e hipertensão arterial em uma faixa etária também tem aumentado. Por isso, estamos realizando uma triagem nutricional com os alunos”, explica a coordenadora do projeto, Magaly Cristina.

De acordo com a médica da Assembleia Cidadã, Kaline Lucena, a proposta é detectar alterações nutricionais para melhor orientação dos alunos, além de fazer a avaliação de hipertensão arterial, que é uma doença silenciosa, afetando vários órgãos ao longo dos anos e ocasionando doenças cardiológicas, renais e neurológicas.

Dias 27 e 28 de Julho será a vez dos alunos da Escola Estadual Presidente Roosevelt, em Parnamirim e da Escola Municipal Clóris Trigueiro, em São José de Mipibú, respectivamente, receberem as atividades da Assembleia Cidadã.

Agência Brasil – Os testes clínicos com a fosfoetanolamina sintética para tratamento do câncer começam hoje (25) na capital paulista. Nesta primeira fase, dez pacientes receberão a medicação, conhecida como pílula do câncer, e serão monitorados por uma equipe multiprofissional do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp).

Posteriormente, serão testados mais 21 pacientes para dez tipos de tumores: cabeça e pescoço, pulmão, mama, cólon e reto, colo uterino, próstata, melanoma, pâncreas, estômago e fígado. Se os resultados se mostrarem positivos, serão incluídos novos pacientes, até o limite máximo de mil pessoas.

Os testes foram aprovados na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, do Ministério da Saúde. A Fundação para o Remédio Popular (Furp), laboratório oficial da secretaria de Saúde do estado, forneceu as cápsulas da substância para realização da pesquisa.

Segundo a Secretaria de Saúde, o pesquisador aposentado da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos Gilberto Chierice vai acompanhar todo o processo.

A fosfoetanolamina sintética foi estudada por Chierice, enquanto ele ainda estava ligado ao Grupo de Química Analítica e Tecnologia de Polímeros da universidade. Algumas pessoas tiveram acesso às cápsulas contendo a substância, produzidas pelo professor, que usaram como medicamento contra o câncer.

Em 2014, a USP proibiu a produção de qualquer tipo de substância que não tivesse registro, caso das fosfoetanolamina sintética. Pacientes que faziam uso do medicamento e disseram notar melhora no quadro de saúde recorrem à Justiça e ganharam o direito de acesso à droga.

Crime aconteceu próximo da linha férrea que liga Cidade Nova ao bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal (Foto: PM/Divulgação)

Um homem de 39 anos foi morto com um tiro no peito na madrugada desta segunda-feira (25), no bairro de Cidade Nova, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, Altamir Alexandre Lemos, de 39 anos, foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). A motocicleta dele foi levada pelos criminosos, mas tinha um sistema de segurança e o veículo travou. Sem funcionar, a moto foi abandonada e os assassinos fugiram a pé.

O crime aconteceu por volta das 4, na rua Solange Nunes do Nascimento, próximo da linha férrea que liga Cidade Nova ao bairro de Felipe Camarão. Ainda de acordo com o cabo, não há informações se Altamir estava chegando ou saindo de casa. “Testemunhas nos relataram que ele foi abordado por dois homens. Eles o fizeram descer da moto e depois atiraram nele. Em seguida, coisa de uns 300 metros adiante, a moto parou de funcionar e a dupla abandonou o veículo. Acreditamos que ele tinha um dispositivo no bolso. Quando se afastou muito deste dispositivo, a moto travou”, relatou o policial.“Roubaram a motocicleta dele, uma Bross, e depois atiraram no peito dele. O homem morreu na hora. Assim que fugiram, a moto travou e foi abandonada. Ou seja, ele morreu de graça”, disse o cabo Marcos Calixto, do 9º Batalhão da PM. A PM ainda fez buscas pelos criminosos, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Ainda de acordo com informações, a vítima morou muito tempo em Macaíba, no bairro Campo da Santa Cruz, Onde hoje mora sua família, mas recentemente estava morando em Natal.

G1 RN
CONNECTTV

marg1

G1 RN – Militares do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte retomam na manhã desta segunda-feira (25) as buscas por dois homens que caíram no mar durante uma pescaria no litoral Sul do estado. Os dois estavam sobre as pedras da praia de Barreta quando foram derrubados por uma onda.

Segundo o tenente Walter Miranda, do Corpo de Bombeiros, os pescadores desaparecidos foram identificados como Francisco de Assis Lopes, de 56 anos, e Heráclito Gomes, de 54.

As buscas foram iniciadas na tarde deste domingo (24), logo após o Corpo de Bombeiros ser acionado para a ocorrência. O helicóptero Potiguar 01, aeronave da Secretaria de Segurança Pública, deu apoio ao trabalho e deve ser novamente utilizado nesta segunda.

Barreta fica no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. A orla é quase toda ela rodeada por cordões rochosos, locais bastante frequentados por pescadores nativos e visitantes. Essas formações rochosas são geologicamente chamadas de arenitos de praia – muito comuns em várias praias do litoral nordestino.

image

ezequiel_parelhas

Em Parelhas, distante 232 quilômetros da capital, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, participou no final da tarde deste domingo (24), do lançamento por parte do grupo de oposição da pré-candidatura a prefeito de Dr. Tiago Almeida, e de sua vice, Drª Guia. O evento foi no ginásio Ovídio Dantas, no centro da cidade, que ficou completamente tomado pelos apoiadores que vestiram-se de vermelho, a cor predominante da campanha de Dr. Tiago, que tem como lema: “Vai começar um no tempo”.

“Na política as pessoas tem que ser jovens não só na idade, mas também nas ideias. E Dr. Tiago além de ser jovem na idade é também jovem nas ideias. Dr. Tiago está preparado para administrar Parelhas. Como médico Dr. Tiago cuida das pessoas, dos mais simples, é conhecedor das ruas, bairros e comunidades rurais de Parelhas fazendo o atendimento junto ao povo”, destacou Ezequiel Ferreira.

A aliança em torno dos nomes dos médicos é composta pelos seguintes partidos: PSDB, PSD, PR, PP, DEM, PSB, PRB e Solidariedade. Dr. Tiago Almeida é ortopedista, será candidato pela primeira vez e é uma das principais apostas do partido Democratas no RN. A companheira de chapa de Dr. Tiago é a dentista Drª Guia do PR.

Ao chegar na cidade de Parelhas Ezequiel Ferreira de Souza foi recepcionado por lideranças de vários municípios da região Seridó. Entre elas: Amazan Silva (Jardim do Seridó), Judas Tadeu (Caicó), Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas), Eurinete Santos (Ouro Branco), Hudson Pereira (Santana do Seridó), além de Dr. Tiago e Drª Guia de Parelhas.

Também participaram da convenção que homologou os nomes de Dr. Tiago e Drª Guia para administrar Parelhas, o senador José Agripino (DEM), o deputado federal, Felipe Maia (DEM), o ex-deputado federal, João Maia (PR), e o deputado estadual, Vivaldo Costa (PROS).

O soldado do Exercito Brasileiro foi assassinado na noite deste sábado (23) na Rua Pequeno Klayton, no Conjunto Vila Paraíso, no bairro Igapó, na Zona Norte de Natal.

Arthur Felipe Manais dos Santos, de 19 anos, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta que efetuaram cerca de três disparos de arma de fogo e logo fugiram. O soldado não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo do socorro médico.

A motivação para o crime ainda é um mistério que a Polícia Civil tenta elucidar. Qualquer informação que possa levar a autoria do crime pode ser repassada através do Disque Denúncia 181.

Com informações do 190rn.com

image
O Diário de Macaíba foi informado que, a vereadora e pré-candidata à Prefeitura, Dra. Kátia Sena, gravou um vídeo, se apresentando ao povo de Macaíba e falando das suas muitas conquistas. Detentora de um mandato de vereadora exemplar, Dra. Kátia Sena, por onde passa, tem o respeito e o carinho do povo de Macaíba. A população de Macaíba, sabe da sua incansável luta dentro da Câmara Municipal, onde, muitas vezes, não obteve sucesso na aprovação de projetos, embora esses projetos, fossem de grande importância para a população. A Guarda Municipal foi um projeto que ela lutou bastante, porém, sem obter sucesso, pois, a Câmara, detém grande maioria governista, não deixando, assim, esse projeto aprovar. A luta da Vereadora Dra. Kátia Sena, não parou por aí. Durante seu mandato de vereadora, Dra. Kátia Sena defendeu o fim das salas de aulas multiseriadas, isto é, quando uma sala de aula tem alunos de várias séries, como a primeira série, segunda, terceira, quarta série todas juntas, na mesma sala, comprometendo, assim, o ensino e o aprendizado dos alunos. Em breve, o seu vídeo, deverá ser apreciado pelo público. Enquanto isso, o que nos resta, é a espera do vídeo. Aguardemos…

Diário de Macaíba

ezequiel_cerro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), visitou Cerro Corá, distante 180 quilômetros da capital, na região Seridó, na manhã deste domingo (24) para participar da vibrante convenção que homologou a chapa: Joãozinho (PMDB), prefeito, e Ana Maria (PR), vice, no Cine Canário, na coligação Todos Unidos por Cerro Corá.

“Estamos vivenciando um momento no país que é hora de darmos as mãos. Agora é hora de acertar. Cerro Corá está nesse caminho trazendo alguém que tem competência e responsabilidade como Joãozinho. A união de Joãozinho e Ana Maria é a junção que tem a cara do povo de Cerro Corá que é sério, trabalhador e honesto”, frisou Ezequiel Ferreira, ao lado do atual prefeito de Cerro Corá, Raimundo Marcelino Borges (o Novinho), (DEM) do deputado federal Walter Alves (PMDB), do Secretário de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Francisco Canindé de França (PCdoB).

Em Cerro Corá o candidato a prefeito é o atual vice-prefeito, Joãozinho, João Batista de Melo Filho. A Coligação recebe o apoio do atual prefeito, Novinho, e já tem a participação do PSDB, PMDB, DEM, PR, PRB, PCdoB, Solidariedade, PDT e PROS.

A coligação Todos Unidos por Cerro Corá apresentou 16 nomes para disputar 9 vagas na Câmara Municipal da cidade. O candidato Joãozinho já administrou Cerro Corá por 4 vezes, é casado, administrador e a sua vice Ana Maria é ex-vereadora, foi vice-prefeita e sindicalista. Cerro Corá tem 8.586 eleitores.

image

190rn – Quatro homens fortemente armados conseguiram arrombar e roubar o dinheiro de um dos caixas da agência bancária do Banco do Brasil no centro da cidade de Macaíba, na região metropolitana de Natal.

De acordo com a PM ao 190rn, o caso aconteceu por volta das 3h e quando os militares chegaram ao local a quadrilha já tinha se evadido. Testemunhas disseram que a ação foi rápida e ainda não se sabe o valor subtraído pelos criminosos.

image

G1/RN – O secretário da Justiça e da Cidadania (Sejuc) do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino, criticou com veemência a decisão do juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior (em substituição na 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal) de determinar o bloqueio de R$ 1 milhão em suas contas pessoais e também nas contas pessoais do governador Robinson Faria e do secretário da Administração Cristiano Feitosa. Segundo Virgolino, “são decisões como essas que desestimulam qualquer gestor.

Decisões baseadas na vaidade eivada de ar de superioridade e deselegância para com o outro Poder”. “Trabalhar em cima do perfeito quando não se é perfeito, é bastante confortável. Comentar sobre tourada sem montar no touro é muito fácil, quero ver é brigar com o touro na arena”, acrescentou o titular da Sejuc.

Neste sábado (23), o desembargador João Batista Rebouças Rodrigues, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, acatou parcialmente um mandado de segurança, suspendeu a decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal e mandou desbloquear as contas dos gestores. Wallber também falou sobre a decisão do desembargador: “Agiu corretamente a instância superior em suspender os efeitos da sentença em relação às multas pessoais. Ninguém pode ser compelido a fazer o impossível. O meu conforto é saber que existe Deus acima disso tudo pra julgar humanos, deuses e semideuses”.

Os dados são o Observatório da Violência no Rio Grande do Norte, que registram a partir de dados estatísticos de diversas fontes, a quantidade de crimes ocorridos no estado, que são contabilizados em tempo real.

O Observatório registrou os números de crimes dos últimos três anos, sendo registrados 1.032 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s) até 23 de julho de 2014 e em 2015 o Rio Grande do norte conseguiu reduzir este número para 895 para o mesmo período.

Até o início da manhã este sábado, 23 de julho do ano de 2016 o RN chegou a incrível marca de 1.100 CVLI’s, aumentando 22,91% com relação ao ano anterior, preocupando a sociedade norte-rio-grandense.

O CVLI, trata dos diversos crimes violentos como homicídios, feminicídios, latrocínio, entre outras categorias de crimes cometidos por terceiros e é bem retratado no artigo do professor Ivenio Hermes.

BG

ConnectTV – Quatro homens fortemente armados fizeram um arrastão em uma granja que fica localizada na área industrial de Macaíba, próximo da Vila Mariana.

Os criminosos invadiram a granja e fizeram uma família de refém, enquanto roubava diversos objetos de valor. Como a ação ocorreu durante a madrugada deste Domingo, 24, os bandidos agiram tranquilamente tendo tempo suficiente para fazer o arrastão. No momento da fuga, os bandidos ainda roubaram o carro da família e fugiram com destino incerto. Após a ação, a polícia foi acionada.

Religião, medo de fraudes e receio com relação ao laudo. Estes são os principais motivos atestados pelas famílias para não autorizar a doação de órgãos dos parentes após a constatação da morte encefálica. No Rio Grande do Norte, 62% das famílias recusam a doação. O número está acima da média para a região Nordeste, onde a coleta não é autorizada pelos parentes em 50% dos casos.

Das 152 notificações de morte encefélica registradas pela Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO) da Secretaria Estadual de Saúde, no ano passado, a doação só foi efetivada em 36 pacientes. Como nos casos de morte cerebral o organismo continua exercendo algumas funções de forma mecânica, muitos familiares têm receio de que o quadro possa ser reversível. Entretanto, o diagnóstico é definitivo e seguro, dizem os especialistas, não existindo a possibilidade de que o paciente volte a ser reanimado.

A emissão do laudo conta com respaldo de pelo menos dois médicos, o que acompanha o paciente na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e um neurologista ou neurocirurgião. O atestado é confirmado por um exame de imagem, o eletroencefalograma, que mede a atividade cerebral. Caso a morte encefálica seja constatada, o quadro é irreversível e os movimentos cessam dentro de algumas horas.

Veja a entrevista completa do Novo Jornal AQUI

G1 RN – Estudantes e professores passaram por momentos de pânico durante um arrastão na tarde desta sexta-feira (22) em uma escola municipal de São José de Mipibu, na Grande Natal. Durante o assalto, um dos criminosos apontou uma espingarda de fabricação caseira para a cabeça de um professor. Ainda amedrontado, o professor contou à Inter TV Cabugi que o ladrão chegou a puxar o gatilho, mas a arma não disparou.

Segundo a Polícia Militar, seis criminosos chegaram à Escola Maria Salete de Lima em um carro preto. Foi por volta das 15h. O colégio fica em Japecanga, na zona rural do município. Todos estavam armados. Um dos assaltantes empunhava uma espingarda de fabricação caseira de cano longo. Eles invadiram três salas que estavam no horário de aula e levaram dezenas de celulares dos alunos e professores e um computador do colégio.

Durante o assalto, um dos bandidos apontou a espingarda para a cabeça do professor porque ele se recusou a deitar no chão. “Me pediram para deitar no chão, mas eu não deitei. Fiquei na frente dos meus alunos todo o tempo. Um dos assaltantes estava com uma arma artesanal e disparou, mas a arma não detonou”, afirmou o professor. Ele disse que ainda não decidiu, mas provavelmente não voltará mais a dar aulas na escola. Após o arrastão, os criminosos fugiram pelo mato.

Comandante do 3ª Batalhão da PM, coronel Dimas disse que duas viaturas atendem a todo o município de São José de Mipibu, e que por isso, sem sempre a Polícia Militar tem condições de fazer o patrulhamento na zona rural.

Mega-sena (Foto: Heloise Hamada/G1)G1 – O sorteio do concurso 1.840 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 18 milhões para quem acertar as seis dezenas neste sábado (23). O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília), em Presidente Kennedy (ES).

De acordo com a Caixa Econômica Federal, se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de R$ 127 mil por mês em rendimentos. Caso prefira poderá comprar 30 casas no valor de R$ 600 mil cada.

As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

Blog do BG – Uma equipe de policiais civis da Paraíba, com o apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) do Rio Grande do Norte, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar da Paraíba, e do Ministério Público (Gaeco), prenderam, nesta quinta-feira (21) no litoral Sul da PB, cinco pessoas suspeitas de roubos a banco, homicídios e clonagem de veículo. Foram presos: Ranielson Silva dos Santos, 27 anos; Rafael Douglas Ribeiro de Farias 19; Edielson Francisco da Costa, 25 anos, Arlon Cleiton de Souza Barbosa Barbosa, 32 e Alexsandro Ribeiro da Silva, 29 anos.

Durante a ação policial, foram apreendidos cinco equipamentos explosivos, oito armas de fogo, celulares, uma quantia em dinheiro, placas de carro clonadas, materiais para adulteração de chassis, televisores, óculos de sol, ventiladores e ainda veículos. Segundo o delegado titular da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor), Emerson Valente, os homens já eram conhecidos pela polícia do RN pela quantidade de crimes cometidos e se evadiram do estado para a Paraíba.

image

image

Algumas candidatas a Miss Macaíba 2016. Foto: Elias Medeiros.

Informativo Atitude – A coordenação do Miss Macaíba 2016 informa que a data do concurso foi mudada para domingo 24 de julho, o local também foi alterado e será no Arco Iris Recepções, o evento acontece as 20:30h. Entrada: 1kg de alimento não perecível.