dilma e temer novo

Mesmo antes da votação pelo Senado do afastamento da presidente Dilma Rousseff, interlocutores do vice-presidente Michel Temer começaram a articular com parlamentares a suspensão do recesso parlamentar do meio do ano. O objetivo é acelerar o julgamento final da petista pelo plenário e tentar votar o máximo do pacote de medidas econômicas que deverá ser encaminhado pelo peemedebista ao Congresso até o início da campanha eleitoral nos municípios, prevista para começar em 16 de agosto.

A iniciativa de aliados de Temer poderia encurtar em pelo menos 15 dias o prazo para o julgamento de Dilma, previsto inicialmente para ocorrer em setembro. Em caso de afastamento da presidente, que pode ser aprovado em 11 de maio, o vice assume o comando interino do País por até 180 dias, período em que ela será julgada pelos senadores.


190rn – Cinco pessoas foram assassinadas nas últimas 12h na Grande Natal. Segundo a polícia, dois crimes aconteceram na zona Norte da capital e outros três ocorreram na região metropolitana da cidade.

O primeiro homicídio vitimou um jovem identificado como Bruno Palhares Alves, de 18 anos. Ainda de acordo com a polícia, o rapaz foi executado a tiros no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. O corpo da vítima foi encontrado pela PM próximo a uma lagoa de captação.

Também na zona Norte da cidade, mas na rua Jardim Esperança, no bairro Parque dos Coqueiros, outro jovem, identificado como Rafael Marcos Costa dos Santos, de 20 anos, foi assassinado a tiros.

Já em Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, dois irmãos foram mortos dentro de casa durante a madrugada. As vítimas foram identificadas como José Anderson Barbosa Pereira, de 20 anos e Felipe Barbosa Pereira, de 16. Ambos foram executados em frente à mãe, enquanto dormiam dentro da própria residência, localizada na rua do Campo, no distrito de Gravatá.

O quinto caso aconteceu em Nísia Floresta, onde Francisco Pereira da Silva Felinto, de 28 anos, morreu após ser esfaqueado durante uma discussão em um bar, localizado na rua principal da cidade. Segundo populares, o acusado fugiu após golpear a vítima.

Até o momento não há informações sobre os suspeitos. Todos os casos serão investigados pela Polícia Civil.

image

FB_IMG_1462015124864

FELIZ ANIVERSÁRIO! ERIC MEIRA

Fica difícil saber o que desejar para alguém tão especial como você. Amigos você tem muitos, saúde Deus te deu de sobra, sua família já é linda e abençoada por Deus, competência no que faz é sem comparação. Bom só posso desejar que Deus multiplique tudo de bom que já possui são os votos de seus amigos do Novo Alecrim. Miriam, Solange, Neném, Pâmela, Humberto, Danilo, Alê, Denise, enfim toda nós que moramos na comunidade.

Pela vereadora Kátia Sena na rede social Facebook:

Os moradores do Residencial Campinas, eram pra comemorar a tão sonhada casa própria, mas infelizmente estão vivendo um pesadelo, por falta de compromisso e responsabilidade da CAERN, construtora e prefeitura. Tarifa de água e taxa de esgoto que correspondem há mais de 4x a prestação da casa. Falta escola, posto de saude, transporte para levar os estudantes… Como se não bastasse, pagam 70% de taxa de esgoto, mas o que temos é esgoto jorrando a céu aberto, mal cheiro, condições indignas, em especial para os moradores da rua Aroeira. Estivemos hoje no Ministério Público formalizando a denúncia, caso não haja soluções buscarem a esfera judicial.

O governador Robinson Faria determinou novas mudanças na equipe de auxiliares. O chefe do Executivo estadual anunciou hoje (30) o nome do delegado de Polícia Civil Wallber Virgolino da Silva Ferreira para assumir a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc).

O procurador do Estado, Cristiano Feitosa, deixa a Sejuc e passará a responder pela Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), em substituição a Marcelo Marcony Leal de Lima.

Nesta sexta-feira (29), o governador anunciou os nomes das novas secretárias de Educação, Claudia Santa Rosa, e Saúde, Eulália Albuquerque Alves.

Curriculum do novo secretário da Sejuc

Wallber Virgolino da Silva Ferreira, 37 anos, formato em Direito pelo UNIPÊ de João Pessoa/PB, é delegado da Polícia Civil da PB há 11 anos, especialista em Segurança Pública, em Ciências Criminais, em Gestão Pública e Prisional e Especialista em Inteligência Policial. Atuou no Grupo de Operações Especiais – GOE da PC/PB. Foi advogado militante da OAB/PB, professor da Escola Penitenciária da PB, Tutor Senasp, Corregedor Geral do Detran-PB, delegado da DHPP-PB, Secretário de Administração da Prefeitura de Coremas-PB, Secretário de Justiça e Cidadania da PB e Delegado Seccional de Polícia Civil da Região do Brejo na PB.

image

Recife - Pernambuco antecipou o início e começou hoje a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Sumaia Villela/Agência Brasil)

Agência Brasil – A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa oficialmente hoje (30) com a realização, pelo Ministério da Saúde, do Dia D de mobilização. Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde. Povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional também serão imunizados.

A meta do ministério é vacinar pelo menos 80% de um total de 49,8 milhões de pessoas. A escolha dos grupos prioritários, segundo a pasta, segue recomendação da Organização Mundial da Saúde e é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias. “São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias”, informou.

O envio das doses pelo governo federal começou no dia 1º de abril e pelo menos 22 estados decidiram antecipar o início da vacinação. Nas quatro primeiras remessas (até o dia 22 de abril), os estados receberam 30,7 milhões de doses – 57% do total a ser enviado para a campanha deste ano. O ministério informou que mais duas remessas contendo o restante do quantitativo devem ser enviadas nas próximas semanas. Ler mais…

ezequiel_agreste

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa, participou na noite desta sexta-feira (29), de inaugurações de obras e da festa em homenagem aos 53 anos de emancipação política do município de Brejinho, no Agreste potiguar. A prefeita Dra. Ivete Matias, vereadores e secretários municipais receberam o parlamentar. O governador Robinson Faria também prestigiou o evento.

Ezequiel anunciou a liberação da emenda parlamentar que direciona recursos para pavimentações e drenagens de ruas em Brejinho. O presidente da Assembleia Legislativa também anunciou mais ações de seu mandato que irão beneficiar à população do município.

“Hoje no aniversário da cidade todos nós temos muito o que comemorar. Além das obras de pavimentação, construção de academias e ginásio, perfuração de poços, nosso mandato também tem contribuído na Assembleia Legislativa. Já direcionamos a liberação de recursos para pavimentar mais ruas e estamos tentando uma nova ambulância para atender a população. Defendemos a recuperação da RN-160 que liga Brejinho a Santo Antônio e solicitamos ao governador Robinson o recapeamento da RN-317 que passa dentro da cidade até o município de Monte Alegre”, afirmou Ezequiel Ferreira.

senadinho1

image

As informações divulgadas pela imprensa local, pelo Blog do então Secretário Lindoarte Lima, dão conta que a vereadora Kátia Sena (PRP), pré-candidata a Prefeitura de Macaíba, recusou o convite para ser vice na chapa encabeçada pelo Delegado Normando Feitosa.

Na publicação, o Blog noticia que Kátia já estaria procurando um vice também.   Por este motivo, não aceitou o convite.

G1 SP – Os estudantes que concluirão o ensino médio neste ano poderão fazer um simulado online do Enem neste sábado (30), por meio da plataforma de estudos Hora do Enem. Para participar, é possível se inscrever gratuitamente até o dia da prova – mas o Ministério da Educação recomenda que o cadastro seja feito o quanto antes.

Os alunos terão 4 horas para resolver o teste, composto por 80 itens, com a mesma metodologia seguida na elaboração do Enem. A partir da 0h desta sexta (29) até 20h do sábado (30), será possível acessar o simulado.

Aqueles participantes que não têm acesso à internet tiveram até o último dia 20 para solicitar um local de prova – universidades, institutos federais, instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais. Foram oferecidos 120 mil pontos de internet em todo o país.

Próximos simulados

Os demais simulados da Hora do Enem serão realizados em 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro.

De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a vantagem de fazer os testes é que o aluno poderá ter noção de seu desempenho, já que os pontos são calculados com base no mesmo critério do Enem – a metodologia Teoria de Resposta ao Item “TRI”.

Ele reforça que aqueles alunos que não fizerem o simulado não terão desvantagem em relação aos demais. “Não há nenhuma relação entre o banco de itens do Enem e o banco do simulado”, diz.

Mercadante também afirmou, durante uma coletiva de imprensa no início de abril, que o MEC tentará introduzir a prova de redação aos simulados. Mas ainda não há prazo para que isso ocorra.

A gatinha mascote e xodó da E.M. Auta de Souza ganhará uma xilogravura e um cordel. A xilogravura será feita pelo professor e xilógrafo Sebastião Palhares e o cordel pelo professor e cordelista Hailton Mangabeira, ambos professores da escola municipal.

A gatinha Auta de Souza, como carinhosamente é chamada por todos recebe uma atenção especial. Nascida na escola, desde então ganha afagos de funcionários e alunos. A professora Nilbaneide Palhares mandou castrá-la e o cartão de vacinação está sempre em dia, garantindo a segurança de todos. A ração é por conta de Sebastião, Nilbaneide e quem quiser ajudar.

Recentemente, foi noticiado que na cidade de Itapetininga/SP, uma cadela adotou o Batalhão da Polícia Militar como casa e é bem tratada pelos militares. Um belo exemplo. Parabéns para o batalhão pela nobre atitude com a cadela. Igualmente para nós, da Escola Municipal Auta de Souza.

Por Hailton Mangabeira



Durante esta semana a Escola CERU de Traíras realizou a culminância do Projeto: Restaurante Literário, onde os estudantes puderam conhecer um pouco mais da história do poeta Henrique Castriciano e até mesmo se deliciar com as leituras das obras do autor feitas nesse momento tão importante para a vida escolar de cada um que assim participou. Foram desenvolvidas diversas atividades voltadas para a vida e obra desse grande escritor macaibense.

Um momento ímpar para todos que assim participaram. Tendo como convidados os ex-alunos Pamela e Rafael Melo que bem representaram o evento. Ainda pôde-se acompanhar de perto a encenação da peça teatral “A promessa” com o acompanhamento musical da aluna Camile Teixeira. Foi um sucesso! Mais uma vez o CERU se destaca e tenta acertar para que os estudantes desta escola consigam com propriedade desenvolver o hábito de ler e escrever bons textos. Afinal, “educação se faz com homens e livros.”



Direção, Coordenação, Professores, Alunos e toda Comunidade Escolar.

Parabéns!!!

Silva Júnior

190rn – Policiais militares do 11º Batalhão conduziram um homem até a delegacia de Macaíba na tarde de ontem (28) após ser flagrado se masturbando dentro de um banheiro de uma loja.

Segundo informações, o suspeito entrou em uma das lojas que fica localizada na rua Professor Caetano, no Centro, e pediu para provar uma peça de roupa. No dado momento que o suposto cliente foi até o provador, foi flagrado por um funcionário do estabelecimentos fazendo atos ilícitos. A funcionaria procurou ajuda aos outros colegas e logo em seguida a PM foi acionada. Diante do flagrante ele foi conduzido até a delegacia do município e responderá na justiça por atentado ao pudor.

Nominuto.com – O governador Robinson Faria (PSD) anunciou hoje (29) em entrevista a uma emissora de televisão local, que vai realizar dois concursos públicos para suprir o déficit de policiais militares. “Quando entrei no Governo tínhamos o efetivo de 10 mil policiais, mas com as aposentadorias o número caiu para 8 mil. Por causa disso, nós iremos realizar dois concursos que irão abrir entre 3 e 4 mil vagas”, destacou o chefe do executivo estadual.

Robinson Faria confirmou a realização de concurso público para contratação de novos policiais militares. Ainda em 2016 será realizado um primeiro concurso. A intenção do Governo do Estado é contratar até 2018 entre três e quatro mil novos policiais militares para suprir o déficit da corporação.

SISTEMA PENITENCIÁRIO

Robinson Faria ainda destacou que nos próximos dias será enviada à Assembleia Legislativa a proposta de criação de um fundo a ser composto por recursos oriundos por alguns dos órgãos arrecadadores do Estado para investimentos no sistema penitenciário.

O objetivo é construir 1.200 novas vagas que, somada às vagas em construção do presídio de Ceará Mirim, vão totalizar 1.800 novas vagas. “Estamos trabalhando nessa proposta em regime de urgência e queremos urgência também do Poder Legislativo”, destacou o governador que também cobrou das prefeituras municipais melhorias na iluminação pública como forma de inibir a ocorrência de roubos se assaltos.

“Estamos trabalhando muito para atender as demandas da população. Já fizemos muito pela segurança, adquirimos 400 viaturas, 300 motocicletas, equipamentos, realizamos cursos de aperfeiçoamento, mas precisamos também do envolvimento dos demais poderes, do Ministério Público e do conjunto da sociedade. A segurança é uma batalha permanente, só assim vamos conseguir superar as dificuldades e dar tranquilidade a todos”, afirmou.

Apresentar e discutir as principais regras incidentes sobre as eleições municipais de 2016, inclusive os pontos mais relevantes das minirreformas ocorridas em 2013 e 2015. Esse é o objetivo do Curso de Direito Eleitoral que será oferecido nesta segunda-feira (2) na Escola da Assembleia.

O curso será ministrado pelo advogado e juiz eleitoral Wladimir Rodrigues Dias, consultor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, professor da Escola do Legislativo de Minas, doutor em direito público e mestre em administração pública.

Com duração de oito horas (das 14h às 22h), o conteúdo programático engloba modificações na legislação, candidatos, coligações, contas de campanha, propaganda eleitoral e condutas vedadas aos agentes públicos no período Eleitoral.

“Ao final da atividade, os participantes deverão reconhecer as principais regras aplicáveis ao processo eleitoral, bem como os comportamentos exigíveis em situações que costumam acontecer no período”, explica Dr. Wladimir Dias.

Para outras informações sobre o curso de Direito Eleitoral e demais oficinas oferecidas ao público, o telefone da Escola da Assembleia é 3201.6369. As vagas são limitadas.

Serviço

A Escola da Assembleia funciona na Rua Açu, 426, Tirol, Natal-RN. Os telefones para contato são o 3201-6369 e 3232-1001.

image

O bom atendimento à população e a qualidade no serviço traz números expressivos ao Procon Legislativo. O órgão de Defesa do Consumidor, vinculado à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, teve os serviços considerados excelentes por 93% das pessoas que procuraram a instituição para solucionar problemas relacionados à compra de produtos ou serviços. Dos casos que chegam ao órgão, 58% são solucionados através de conciliação.

“As atividades da Assembleia Legislativa crescem e se fortalecem a cada dia. O Procon da Assembleia cumpre sua missão de promover a proteção e defesa dos direitos dos consumidores. Cabe destacar que como instância de solução de conflitos individuais, o órgão, por meio das audiências de conciliação, tem obtido número expressivos em sua atuação. Os índices de acordos firmados permitem que menos ações batam às portas do Judiciário”, explica o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Com uma equipe de 20 profissionais, o Procon Legislativo atendeu 1.392 casos entre janeiro e o fim de março. Em 2016, as queixas sobre atendimentos bancários, planos de saúde, telefonia móvel e compra de equipamentos eletrônicos têm sido os principais assuntos tratados pelo órgão de Defesa do Consumidor, que tem capacidade para realizar até 20 audiências por dia.

Segundo Dary Dantas, os formulários distribuídos às pessoas atendidas pela instituição mostram que 36% do público conheceu o Procon Legislativo através dos órgãos de Defesa do Consumidor de Natal e do Estado. Nesses mesmos formulários, onde também é questionada a qualidade do atendimento do Procon Legislativo, 82% deram nota 10, enquanto 11% avaliaram com nota 9.
senadinho1

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), apresentou dois requerimentos com o objetivo de diminuir o problema da falta de pavimentação e drenagem nas estradas do estado. O primeiro sugere a realização de convênio entre o município de Serra São Bento e o Governo do Estado para pavimentação e drenagem de ruas.

“O Governo do Estado precisa levar investimentos como drenagem e pavimentação de ruas para o interior, que irão contribuir para valorização dos imóveis e para integração da comunidade”, destacou.

A segunda ação sugerida para melhorar as condições das vias do estado solicita a construção de uma estrada para interligar o município de Serra de São Bento até a divisa com o estado da Paraíba.

“A população, estimada em 5.833 habitantes, clama pela construção de seis quilômetros de extensão de uma estrada carroçável, em péssimas condições de tráfego. Esse trecho faz parte de uma estrada que liga o município potiguar ao estado da Paraíba, via a cidade de Araruna”, justificou Ezequiel.

Em outro requerimento, Ezequiel tenta corrigir o que ele classifica como “distorção” no conceito de distribuição de água no estado, solicitando um estudo de viabilidade técnica para iniciar a extensão da rede de distribuição de água, nas comunidades de Serra do Meio, Rajada, Jucá, Umari e adjacentes, localizadas na zona rural do município de Serra de São Bento, Agreste Potiguar.

image

Gente fiquei indignado hoje quando escutei um depoimento de uma mulher (Daniele da Silva Cipriano), que mora nos Guarapes, veja só, ela está com 7 meses de gravidez, começou o pré-natal com o Dr. Cláudio no Posto da Maré. Semana passada em uma consulta ele tinha dito a ela que procurasse o Anita Garibaldi, porque era uma gravidez de risco e que já estava com 2 cm de dilatação, e encaminhou ela para o Santa Catarina, e lá ela passou 3 dia sentada nos corredores. Hoje, o médico deu alta a ela e disse que já estava com 4 cm de dilatação e mandou para casa. Ela está com um encaminhamento para o Anita, esperando a boa vontade da Prefeitura, sem saber a quem socorrer. Isso é um absurdo prefeito.

Por Zeca Cunha

image

O governador Robinson Faria definiu os nomes da médica Eulália de Albuquerque Alves e da professora Cláudia Santa Rosa para as secretarias da Saúde Pública (Sesap) e da Educação e da Cultura (Seec), respectivamente. A solenidade de posse das novas titulares acontecerá na terça-feira (3), às 10h, na Governadoria.

“A nova secretária de Saúde, Dra. Eulália, chega ao governo com a experiência de 21 anos de dedicação à rede estadual de Saúde, é uma pessoa determinada no que faz e estou confiante em seu perfil e no trabalho que realizará para o cumprimento das metas do nosso governo na Saúde. A professora Cláudia, doutora em Educação, é uma educadora respeitada, de credibilidade, que vem se dedicando à construção de uma nova educação pública. Estou certo de que vão somar ao nosso governo, com foco no cumprimento dos nossos projetos para as duas áreas essenciais”, declarou o governador.

Cláudia Santa Rosa é doutora em Educação e coordena ações desenvolvidas junto a escolas públicas estaduais e municipais, especialmente de Natal e de Parnamirim, por meio da organização não governamental Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE). A educadora, pós-graduada em piscopedagogia, ainda coordena o projeto “Observatório da Educação do Rio Grande do Norte”.

A especialista em Ortopedia e Traumatologia Eulália Alves tem larga experiência na Saúde Pública. Atualmente exercia o cargo de diretora técnica do Hospital Deoclécio Marques. Antes disso, foi chefe do setor de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, por 14 anos, e da Promater, durante 10 anos.

senadinho1

258399868_1-3
A taxa de desemprego no país ficou em 10,9% no primeiro trimestre, atingindo 11,1 milhões de pessoas, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Mensal, divulgada nesta sexta-feira pelo IBGE. No trimestre anterior, encerrado em dezembro, a taxa foi de 9%. Analistas consultados pela Bloomberg estimavam que o resultado ficasse em 10,7%, com possibilidade de chegar a 11,1%.

A população desocupada foi estimada em 11,1 milhões de pessoas, alta de 22,2% ou mais 2 milhões de pessoas procurando emprego em relação ao contingente observado entre outubro e dezembro. No confronto com igual trimestre do ano passado, esta estimativa subiu 39,8%, um aumento de 3,2 milhões de pessoas desocupadas na força de trabalho.

Já a população ocupada foi estimada em 90,6 milhões de pessoas e apresentou redução de 1,7%, quando comparada com o trimestre de outubro a dezembro de 2015. Em comparação com igual trimestre do ano passado, foi registrada queda de 1,5%, representando menos 1,4 milhão de pessoas.

O número de empregados com carteira assinada (34,6 milhões) recuou em ambos os períodos de comparação. Frente ao trimestre de outubro a dezembro de 2015, a diminuição foi de 2,2%. Na comparação com igual trimestre do ano passado, a redução foi de 4% ou aproximadamente menos 1,4 milhão de pessoas nessa condição.

O rendimento médio real habitualmente recebido em todos os trabalhos, em R$ 1.966, ficou estável frente ao trimestre de outubro a dezembro de 2015 (R$ 1.961) e mostrou queda de 3,2% em relação ao mesmo trimestre do ano passado (R$ 2.031). A massa de rendimento real habitualmente recebida em todos os trabalhos (R$ 173,5 bilhões) ficou estável em relação ao trimestre de outubro a dezembro de 2015 e teve queda de 4,1% frente ao mesmo trimestre do ano anterior. Ler mais…

image
De 27 a 29 de abril, está em curso a III SLIM – Semana Literária de Macaíba. Neste ano as escolas desenvolvem nas faixas etárias da pré-escola ao ensino médio, estudos sobre os personagens da literatura que promoveram e promovem a cultura de paz no mundo.

Durante o evento, acontece apresentação de painéis culturais produzidos pelos alunos com apoio dos professores e orientadores pedagógicos.

Os pais dos alunos também prestigiam o evento, podendo valorizar a leitura literária e estimular a troca dos vídeo games pelos livros.

A III SLIM é uma iniciativa da Prefeitura através da Secretaria de Educação e tem o apoio da comissão de educação da Câmara Municipal de Macaíba.

image

Foi publicado ontem (28) no Boletim Oficial do Município, o aviso de revogação do processo licitatório que contrataria uma empresa de especializada para prestar serviços em consultoria, organização e execução de concurso público.

Sem título

Clique AQUI e confira no Boletim Oficial


Em áudio divulgado pelo site ConnectTV, uma mãe de aluno da Escola Venera Dantas de Medeiros, por nome Suely, em Mangabeira, na cidade de Macaíba, fez uma grave denúncia em relação ao transporte público escolar do município.

De acordo com a mãe, ontem (28), o transporte escolar não foi pegar os alunos na escola. Motivo? De acordo com ela, disseram que o ônibus estava em um evento realizado pela Prefeitura. Com isso, os alunos ficaram esperando os pais na escola.

Confira o áudio na ConnectTV

Macaíba no Ar – Na ocasião foram abordados veículos suspeitos e revistados condutores e passageiros na Avenida Hermes da Fonseca em Natal. Durante ação, um veículo tipo Punto de cor Branco de placas OWF 5122, que tinha registro de roubo/furto foi recuperado no Bairro Tirol e encaminhado à Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) para os procedimentos cabíveis.

O carro havia sido roubado no Bairro Campinas em Macaíba, conforme informamos três dias há trás.

image


Agência Brasil
– A disponibilidade de dinheiro no caixa do governo é insuficiente para um reajuste do Bolsa Família, principal programa de transferência de renda no governo federal, disse hoje (28) o secretário do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira.

Apesar de o Orçamento deste ano reservar R$ 1 bilhão para o aumento dos benefícios, Ladeira admitiu que não existe espaço fiscal para isso, a não ser que o Congresso aprove a revisão da meta fiscal de 2016 para déficit de até R$ 102,7 bilhões.

“O Ministério da Fazenda entende que o espaço fiscal atual não permite a ampliação do Bolsa Família. Esse assunto deverá ficar para quando a nova meta fiscal for aprovada pelo Congresso”, antecipa o secretário.

Para este ano, o Bolsa Família tem R$ 28,11 bilhões. O montante é superior aos R$ 26,41 bilhões gastos em 2015. Durante as discussões do Orçamento deste ano, a Comissão Mista de Orçamento tentou cortar R$ 10 bilhões do Bolsa Família, alegando que o atendimento aos atuais beneficiários não seria prejudicado, mas o governo negociou para reverter a proposta.

O Governo vai pagar dia 6 de maio (sexta-feira) os vencimentos de todos os aposentados, pensionistas, além dos servidores da Saúde, Educação, Justiça e Cidadania e Segurança (polícias militar e civil, Itep e Corpo de Bombeiros). Os funcionários dessas áreas somados aos aposentados e pensionistas correspondem a 92.384 servidores ou 93% da folha de pessoal do Estado.

Na segunda-feira (9) serão depositados os salários dos funcionários das pastas de Administração; Gabinete Civil; Consultoria; Procuradoria; Comunicação; Controladoria; Vice-Governadoria; Planejamento; Tributação; Agricultura e Pesca; Desenvolvimento Econômico; Infraestrutura; Trabalho, Habitação e Assistência Social; Recursos Hídricos; Turismo; Assuntos Fundiários e Reforma Agrária; e Esporte e Lazer. E no dia 10 (terça-feira), o Governo deposita os vencimentos dos servidores da Administração Indireta dependente (ver quadro abaixo).

Apesar dos efeitos da crise econômica do país sentidos fortemente no Rio Grande do Norte, o Governo segue atento à gravidade da situação, redobrando esforços em busca do equilíbrio fiscal e honrando os compromissos assumidos com o funcionalismo.

tabela_RN

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) suspendeu a contratação, por parte da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos, da empresa VTI Serviços, Comércio e Projetos de Modernização e Gestão Corporativa LTDA, que venceu pregão com valor orçado em R$ 57 milhões por ano para estruturar um centro de desenvolvimento e sustentação de softwares para os órgãos da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte.

Segundo o voto do conselheiro Francisco Potiguar Cavalcanti Júnior, relator do processo, que foi acatado por unanimidade em sessão do Pleno realizada nesta quinta-feira (28), está suspenso “qualquer ato administrativo que importe na contratação ou na execução contratual do objeto do Pregão Presencial nº 025/2015- SEARH”, vencido pela VTI Serviços, Comércio e Projetos de Modernização. O objeto do pregão é composto por três itens: fábrica de software, gerenciamento de processos de negócios e escritório de projetos.

A suspensão tem como base pedido da Diretoria da Administração Direta do TCE, cujos técnicos identificaram exigências no processo de licitação que são restritivas à competitividade. Entre as impropriedades identificadas, estão as exigências de atestados técnicos registrados no Conselho Regional de Administração; de profissionais pertencentes ao quadro permanente de pessoal do licitante; de vistoria técnica obrigatória com prazo exíguo; e justificativa inconsistente para a realização do pregão na modalidade presencial. Ler mais…

al
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), assegurou a transmissão ao vivo pela TV Assembleia (canais 09, Cabo, e 50, sinal aberto), do evento Prêmio Craque Potiguar 2016, ao presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, nesta quinta-feira (28), durante audiência no gabinete da presidência.

“A transmissão do evento que escolherá os melhores do campeonato estadual de futebol por parte da TV Assembleia vai coroar o esforço da FNF, dos clubes e dos torcedores que estão vivenciando o certame de 2016”, disse Ezequiel Ferreira.

No dia 09 de maio, receberão prêmios os 11 melhores jogadores, em todas as posições, o técnico, o árbitro, árbitro auxiliar, revelação, o craque do Campeonato, dirigente destaque, artilheiro e parceiros que apoiaram o Campeonato ser em 2016 uma temporada com mais patrocinadores.

A competição, que já tem aumento de 30% do público pagante em relação ao ano passado, terá os jogos finais nos dias 1 e 7 de maio, quando ABC e América, definirão quem será o campeão da temporada. Cada clube ganhará um carro Toyota, o Etios 0Km, no dia 9, premiação da FNF, avaliado em R$ 42 mil. Os carros equivalem à premiação para o campeão de cada turno. Ler mais…


Foi realizado na manhã desta quinta-feira, o II Torneio Interno de Xadrez da EM Francisco Genival. A prova contou com a organização do monitor Moisés Xavier e direção da EM Francisco Genival, contando também com alunos convidados da EM Augusto Severo e da EM José Arinaldo Alves. Ao final das 5 rodadas tivemos a seguinte classificação:

Classificação Geral – Max Caio, José Francinaldo e Francissco Ramon
Feminino – Liliam Gabriele, Júlia Vitória e Vitória dos Santos
EM Francisco Genival – José Vitor, Thiago Santos e Liliam Gabriele
EM Augusto Severo – Júlia Vitória, Giovana samira e Júlia Layslla
EM Jose Arinaldo – Max Caio, José Francinaldo e Francisco Ramon
Melhor Sub14 Feminino – Liliam Gabriele, Júlia Vitória e Vitória dos Santos
Melhor Sub14 Masculino – Max Caio, José Francinaldo e Francisco Ramon
Melhor Sub12 Feminino – Júlia Vitória, Giovana Samira e Camila Barbosa
Melhor Sub12 Masculino – José Francinaldo, José Vitor e Thiago Santos
Melhor Sub10 Feminino – Giovana Samira, Camila Barbosa e Mary Jennif

O NEM Agradece a excelente receptividade da Gestora Isabelle e equipe da EM Francisco Genival pelo grande apoio ao Projeto Xadrez na Escola.

Confira mais fotos AQUI