Programa Sintonia da TV ASSEMBLEIA que será exibido hoje, às 20h no canal 51.3 (TV Assembleia) pelo site http://www.al.rn.gov.br/portal/tv/home ou pela NET, A TV Assembleia é exibida em canal aberto nas cidades de Pau dos Ferros, Caicó, Nova Cruz, Santa Cruz e Lagoa Nova e pela Cabo Telecom nas cidades de Mossoró, Assú e Currais Novos. O programa será reprisado no dia 28, às 20h e no dia 31, às 14h.

22701_645967735539274_2737317321766044604_n

Na manhã desta sexta-feira (27), o Sinsemac – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Macaíba divulgou em sua página no facebook a seguinte mensagem:

“Atenção professores de Macaíba! Mais uma vitória do nosso sindicato, a juíza condena a prefeitura a devolver a diferença do nosso quinquênio do período de 2008 a maio de 2013. Pra vocês verem como a justiça é morosa, esse processo é de 2010 saiu agora em 2015. “Preparem o bolso pois, o que saiu vai voltar”. Pense em um sindicato atuante em defesa dos servidores e vamos que vamos. Obs: Os professores aposentados também vão ter direito procurem o nosso sindicato.”

Facebook Sinsemac

Fonte: Cidadão Macaibense

O ato de autorização foi publicado no Diário Oficial da União do dia 24 de março de 2015. O Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) é um serviço fixo de telecomunicações de interesse coletivo que possibilita a oferta de capacidade de transmissão, emissão e recepção de informações multimídia, utilizando quaisquer meios.

A diretoria da Conect, informou que a autorização já era aguardada e que estão em andamento projetos para ampliação da infraestrutura inclusive com uso de cabos de fibra óptica.

casa da cultura

Cel. Ângelo Dantas explica demora na convocação de aprovados

O Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte ainda não tem uma data definida para a divulgação do resultado dos exames de saúde dos 709 homens convocados para a última fase do concurso para soldados da Polícia Militar, que é o curso de formação. Entretanto, o tenente-coronel Silvério Soares de Souza Monte, clínico-geral do Centro de Saúde da PM, informou que a relação com os nomes dos aprovados sairá até o final deste mês, ou seja, até a próxima terça-feira, 31.

A informação foi confirmada à TRIBUNA DO NORTE na manhã de ontem pelo comandante da Polícia Militar do RN, coronel Ângelo Mario de Azevedo Dantas. “Todo dia tem gente me ligando para saber disso. O que posso dizer é que estive com Silvério há pouco tempo e ele me falou que o resultado sairá provavelmente até o último dia deste mês”, comentou.

Tribuna do Norte

Os medicamentos com preço controlado deverão sofrer um reajuste médio entre 5,40% e 5,90% a partir da próxima terça-feira, 31 de março. O índice foi calculado pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), com base nos fatores da fórmula de reajuste publicados nesta quinta-feira pela Secretaria-Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) no Diário Oficial da União.

Por meio de três comunicados, a CMED divulgou os fatores da fórmula – os chamados fatores X e Y – e as classes de medicamentos que sofrem o reajuste. A partir dessa informação, a indústria consegue antecipar o percentual de aumento dos produtos, que deverá atingir 19 mil apresentações de medicamentos. A previsão é que o percentual oficial seja divulgado pelo governo em 31 de março.

O Globo

O Portal da Transparência do Governo do Estado está atualizado e à disposição de toda a sociedade potiguar.  O processo para disponibilização dos dados passou por uma reformulação diante da determinação da Secretaria do Tesouro Nacional, que exigiu a implantação de um novo plano contábil. As mudanças coincidiram com o fechamento do último balanço de 2014 e a elaboração dos relatórios exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Portal da Transparência pode ser acessado pelo site www.transparencia.rn.gov.br. Na página, qualquer cidadão encontra informações atualizadas sobre as despesas e receitas do Estado, além dos relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal, o Plano Plurianual, as Leis de Diretrizes Orçamentárias e tudo sobre os convênios firmados pelo Governo do Estado.

Para o Governador Robinson Faria, o Portal da Transparência é um patrimônio de toda a sociedade potiguar e age como ferramenta indispensável à democracia e no combate à corrupção no serviço público. “A transparência é uma marca da nossa gestão. Tivemos que nos adaptar ao novo plano contábil exigido pela Secretaria do Tesouro Nacional, mas já está resolvido. Agora vamos continuar trabalhando para aprimorar nosso portal da Transparência cada vez mais”, afirmou.

O Governo do Estado realiza na manhã desta sexta-feira (27), às 10h, uma coletiva de imprensa no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo, para apresentar o Plano de Ações do Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça, para reestruturação o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte.

Estarão presentes na coletiva de imprensa o Governador Robinson Faria, a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Renato de Vitto, além dos secretários de Estado da Justiça e Cidadania, Edilson França, e da Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite.

imagem

Convite

QUEM TEM CHAMADO A CASA TORNA

Pastor João Figueiredo, e Eric Meira Coordenador do Projeto Ágape em Encontro das Águas.

Tem o imenso prazer de convidar todos os moradores da Cidade de Macaíba, cidades vizinhas e todos que fazem o Senadinho Macaíba, para estarem presente no Grande evento do dia 11 de abril de 2015, na oportunidade será realizado o Culto do Filho Pródigo. Venham não percam esta oportunidade Deus tem uma grande benção para você.
No louvor as cantoras Gil Oliveira, Izilda Pontes (Parnamirim), Banda Ágape e conjuntos.

Na Pregação: O Preletor Gledson Oliveira de Parnamirim.

Uma organização Assembleia de Deus –  ADPAR  Congregação: Encontro das Aguas.

Local: Rua Flor de Liz, SN Bairro Novo Alecrim.
Referência. Rua do Antigo Carne e Queijo, Fabrica de Tintas Luxo.

Lucas: 15. 24a. porque este meu filho estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado. – Bíblia JFA Offline

Dilma recebe os nove governadores do Nordeste e condiciona investimentos à votação do ajuste

O atendimento às demandas dos governadores do Nordeste pela continuidade dos investimentos e acesso a financiamentos subsidiados ficará vinculado à aprovação das medidas de ajuste fiscal ao Congresso Nacional, disse o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. “Avançamos na possibilidade de financiamentos, mas as definições mais importantes vão depender da decisão final do Congresso Nacional sobre o ajuste”, disse o ministro, após reunião com os governadores dos nove Estados da região no Palácio do Planalto. O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, participou da reunião.

O ministro disse que a proposta de mudar o indexador das dívidas dos Estados e municípios não foi discutida na reunião. Segundo ele, o problema não atinge todos os Estados e municípios do País, mas principalmente as capitais São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo Mercadante, a presidente Dilma Rousseff agradeceu a carta dos governadores em apoio e defesa da democracia. “Os governadores falaram da importância de desarmar espíritos e buscar diálogo e racionalidade no debate político”, afirmou.

Mercadante afirmou que Dilma se comprometeu a aprofundar as discussões sobre os pontos apresentados pelos governadores. O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse que cada governador vai se reunir com deputados e senadores de seus Estados para defender a aprovação das medidas de ajuste fiscal. Depois disso, cadaum irá se reunir com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, para apresentar suas próprias demandas. Ler mais…

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adiou hoje (25), pela segunda vez, o prazo para entrar em vigor a exigência de extintores de incêndio automotivos do tipo ABC. De acordo com a decisão, que deve ser publicada na edição de amanhã (26) do Diário Oficial da União, a nova data será 1º de julho.

“O Contran atendeu a pedido do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, apresentado no início deste mês ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), para prorrogar por mais 90 dias a exigência dos novos extintores veiculares ABC”, informou o ministério.

Agência Brasil

infoserv 2

11073558_805541419533453_3679084942397208914_n

Em audiência pública realizada na tarde desta quarta-feira (25) no Pax Club foi aprovado o Plano de Mobilidade Urbana de Macaíba, que possibilitará a implantação do transporte interbairros, ligando todas as comunidades da cidade.

O projeto de reestruturação dos serviços de transporte coletivo urbano e interdistrital era uma necessidade antiga da população macaibense. O sistema será tarifado eletronicamente, possibilitando a integração de linhas.

Na prática, nesta primeira etapa de implantação, os usuários poderão viajar entre os bairros pagando tarifa única. Os itinerários aprovados no Plano abrangem o conjunto Alfredo Mesquita, Rua Dinarte Mariz, Olímpio Maciel, José Coelho, Liberdade, Campo das Mangueiras, Loteamento Maria Pinheiro, Morada da Fé, Campo da Santa Cruz, Loteamento Santo Antônio, Nova Macaíba, Vila São José, Promorar, Bom Sossego, IPE, Barro Vermelho, Centro, Auta de Souza, Monte Líbano, Tavares de Lira, Gondelo, UPA, Escola Agrícola de Jundiaí, Araçá, Campina, Lagoa Grande, Loteamento Esperança, Residencial Campinas, Vilar, Pé do Galo, Distrito industrial, Santa Rosa, Manoel Dias e Recreio do Trevo. Bela Vista, Guarapes e Mangabeira também passarão a integrar o sistema único de transporte urbano. Ler mais…

Os macaibenses foram ás ruas da cidade na tarde desta quarta-feira (25), pedir paz e segurança. A caminhada está acontecendo neste exato momento.

Os munícipes reivindicam efetivo policial, câmeras de segurança e o combate a criminalidade no município. Macaíba já registra 15 homicídios neste ano de 2015.

IMG-20150325-WA0009

Comunicador Araceli Gomes

Na próxima segunda-feira a 87 FM MACAIBA lança sua nova programação.

Incluso nela a seguinte grade:

00:00 – Curujao 87

04:00 – Despertando Macaiba

05:00 – No terreiro da fazenda

08:00 – MANHÃ 87 * (com Araceli Gomes)

11:00 – A voz da comunidade

12:00 – Roberto Carlos em detalhes

13:00 – Jovem guarda 87

14:00 – Super tarde (com Ronaldo Silva)

16:00 – Forrozão 87 (com Ronaldo Silva)

18:00 – Um novo pentecoste

19:00 – a voz do Brasil

20:00 – DOR DE COTOVELO (com Araceli Gomes)

22:00 – NOITE DE SUCESSOS

PORTANTO,  A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA, O COMUNICADOR E PRODUTOR ARACELI GOME,  VEM EM DOSE DUPL,  AS 08:00 COM O MANHÃ 87 O AMIGO DAS DONAS DE CASA MACAIBENSES COM MUITA MÚSICAS INTERATIVIDADE E INFORMAÇÕES…

E AS 20:00,  COM A ESTREIA DO PROGRAMA DOR DE COTOVELO,  AONDE PROMETE REMETER OS OUVINTES AOS BONS TEMPOS DA MÚSICA ROMÂNTICA COM CLASSE E OTIMISMO SEM PERDER A ESSÊNCIA DAS NOITES DAS 87.

VOCÊ TAMBÉM PODE SINTONIZAR O SOM DA RÁDIO MACAIBA ATRAVÉS DO NOSSO SITE: www.87fmmacaiba.com.br

6efdd3e2-c15e-4309-af2d-1f3f25b746d0

A Assembleia Legislativa realizou, nesta quarta-feira (25), sessão solene para celebrar a Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, e como lema “Eu Vim para Servir”. O evento atendeu a requerimento do deputado Hermano Morais (PMDB), que cedeu o tempo previsto para seu pronunciamento para o deputado José Dias (PSD).

“Assim como o legislativo, a Igreja também tem como missão lutar pela justiça social”, disse o deputado José Dias, que destacou a importância do tema proposto neste ano e as obrigações da igreja e sociedade. De acordo com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade de 2015 buscará recordar a vocação e missão de todos os cristãos e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre igreja e sociedade, propostos pelo Vaticano.

casa da cultura