Câmara Municipal de Natal homenageia o cerimonialista Ádamo Rocha

O cerimonialista Ádamo Rocha foi homenageado pela Câmara Municipal de Natal na noite desta quarta-feira, 28. A Sessão Solene celebrou o Dia Nacional do Cerimonialista, que também é comemorado oficialmente em níveis estadual e municipal. No Rio Grande do Norte, a data foi criada pelo então deputado estadual Robinson Faria; em Natal, o Dia do Cerimonialista foi instituído por proposição da vereadora Júlia Arruda.

Ádamo Rocha é servidor público de carreira e integra a Coordenadoria de Cerimonial e Relações Públicas do Governo do Estado como Mestre de Cerimônia. Locutor comercial com experiência desde 1992, Ádamo também é blogueiro e tem passagens pela TV. No Cerimonial Público, iniciou suas atividades por volta do ano de 2001, quando passou a conduzir atos solenes da Prefeitura de Macaíba atendendo convite do prefeito Fernando Cunha. Desde lá, vem se evidenciando no meio em nível de estado e atribui esse destaque à sua responsabilidade profissional, à tranquilidade e à vontade de sempre procurar o aprimoramento. Características, aliás, fundamentais aos cerimonialistas.

Sobre a homenagem, Ádamo Rocha escreveu em suas redes sociais: “O reconhecimento profissional não me envaidece, mas me enriquece, motiva. Neste 29 de outubro, Dia Nacional do Cerimonialista, agradeço à Câmara Municipal de Natal pela homenagem. Minha gratidão ao presidente Franklin Capistrano; à vereadora proponente Júlia Arruda; ao governador Robinson Faria; à secretária de Estado, primeira-dama do RN, Julianne Faria; à professora Zuleide Gonçalves Vieira e a todos os colegas”.

Durante a Sessão Solene, foi anunciada a fundação da Associação Brasileira dos Profissionais de Cerimonial; a secretária Julianne Faria recebeu o diploma de Amiga do Cerimonial potiguar; e a professora Zuleide Gonçalves Vieira, uma das cerimonialistas mais destacadas em nível de Brasil, foi agraciada com o Título de Cidadão Natalense.

Informativo Atitude

Administrador

Deixe uma resposta