EAJ realiza entrega de certificados do Jovem Aprendiz na próxima sexta-feira (17)

97B12692-B650-4CB5-9230-9031D948F6F1

A Escola Agrícola de Jundiaí realiza na próxima sexta-feira (17) no auditório do Ensino Médio da EAJ, às 14 horas, a entrega de certificados de conclusão de cursos do Programa Pronatec Jovem Aprendiz.

Criado em 2015, o Pronatec Jovem Aprendiz é um desdobramento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que visa possibilitar a qualificação profissional e a entrada de jovens da rede pública de ensino no mercado. Além de ter acesso a um curso de qualificação profissional, o jovem aprendiz encontra na empresa a oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que aprendeu.

Para o Coordenador Geral do Pronatec/EAJ/UFRN, o Pronatec Jovem Aprendiz foi importante para a formação continuada dos participantes. “Nesta modalidade do Pronatec oferecemos um diferencial para os participantes, que é o itinerário formativo, que permite aos jovens a capacitação em vários cursos da mesma área e um certificado com a carga horária maior, além da inserção no mercado de trabalho em empresas de renome”.

Jovem Aprendiz

Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC-RN), mais de 30 cursos foram ofertados nas áreas de gestão de negócios, saúde e turismo em escolas em Natal e Mossoró. 900 jovens foram beneficiados pela oferta.

Durante o programa, o aprendiz tinha aula duas vezes na semana e jornada diária de trabalho entre quatro e seis horas, recebendo o equivalente ao valor por hora do salário mínimo. Nesta oferta do Pronatec, os jovens fazem cursos de formação inicial e continuada (FIC) organizados em itinerários formativos de ao menos 400 horas teóricas, com cursos cuja temática seja relacionada entre si e de complexidade progressiva.

Empresas como a Acioly, Associação Alphaville Mossoró, Atacadão Zona Norte, Atacadão Zona Sul, Casa Norte Atacado, Cei Mirassol, Colégio Diocesano Santa Luzia, Comercial Freitas, Comjol, Constel, Cyro Cavalcanti Auto-peças, Doce Dantas, Docelândia, Hotel Thermas, Iskisita Atacado, Lampadinha, Laser Eletro, Lotus Material de Construção, Narciso Enxovais, Natal Veículos, Nau Frutos do Mar, Paladar Tropical, Prestígio Nestlé, Phoenix, Vicunha Têxtil, Hapvida, Mangai e WT Distribuidora são parceiras do Programa Jovem Aprendiz e da Escola Agrícola de Jundiaí. 140 jovens foram inseridos no mercado de trabalho.

Pronatec/EAJ/UFRN

Administrador

Deixe uma resposta