Jesus e Caridade comemora 71 anos

28C89B00-ECEE-4E84-8991-E66995692B1D

Educação Espiritual, Caminho para Felicidade: esse será o tema da 6ª Jornada do Centro Espírita Jesus e Caridade que acontece nos dias 20 a 25 de Novembro a partir das 19h na cede C.E, localizado a rua Allan Karcec, nº 3 centro. Já confirmadas as presenças da Dra. Sandra Borba – UFRN e Dra. Regina Medeiros – Liga Contra o Câncer, que proferirão palestras especificas nas duas áreas de atuação profissional sob a luz da Doutrina Espírita. A entrada é franca e os visitantes poderão ter acesso a livraria com diversos títulos, dentre eles, a obra que está completando 160 de lançamento e que marca a chegada da Doutrina Espírita aos homens.

O livro dos espíritos foi lançado em 18 de abril de 1857 na França e tem no Brasil a maior comunidade de estudos e práticas da filosofia e ciência espírita. Em Macaíba, o Espiritismo chegou ainda no século XIX, tendo sua prática mais frequente sendo circunscritas as reuniões familiares. Somente com a divulgação da obra O Livro dos Espíritos, os grupos familiares passaram a ocupar espaços públicos e fundar Casas de Estudos e Práticas dos postulados codificados pelo pedagôgo francês Hipolyte Lion Denizard Rivail (Allan Kardec).

A partir dessas agremiações surgiram obras como o Abrigo Deus e Caridade, Lar Celeste Auta de Souza, Posto de Assistência Espírita Auta de Souza que funciona no Bairro Campinas e Lar Espírita da Mãe Santíssima que atua no distritos de Lagoa do Mato e Retiro. O Centro Espírita Jesus e Caridade é uma das casas espíritas mais antigas do Estado do Rio Grande do Norte e mantém suas atividades ordinárias de estudos e práticas abertas ao público semanalmente, levantando a bandeira que norteia seus trabalhos e frequentadores: FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO!

Administrador

Deixe uma resposta