Macaíba: Partidos consolidam a Frente Independente


Em uma concorrida reunião aberta, na praça de alimentação do supermercado Favorito, os partidos que não têm representação na Câmara Municipal consolidaram o compromisso na formação da Frente Independente, que tem como bandeira principal a composição de uma coligação apenas com partidos sem mandatários do Legislativo e sem pretensão ao Executivo (palanque livre).

Ao ser interpelado sobre quem é o líder da Frente Independe, Denilson Gadelha (PPS) foi enfático: “somos regidos por uma única liderança, que é o apelo e o sentimento popular. Vamos mostrar a força representativa de vários segmentos. Não é apenas uma questão de renovar; trata-se de romper com os caciques ou com seus filhos, esposas, irmãos etc, na busca de uma Macaíba sustentável para todos”.

Seguindo o mesmo raciocínio, Igor targino (PRB) asseverou: “a Câmara não pode ser propriedade privada das velhas oligarquias; se a Casa é do Povo, é com o povo que estaremos.

Já Harrison Magalhães (PCdoB) foi mais além: “o legislativo macaibense não pode mais ficar refém de subgrupos, que só pensam nos seus próprios interesses”.

Para Hebert Pessoa (PTdoB), alguns pretensos candidatos são atraídos por falsas promessas e, quando chegam na eleição, muitos são descartados, apenas são aproveitados os que servem para bater esteira para os medalhões. “Na nossa coligação, os pequenos terão voz e vez”, finalizou.

Questionados se o modelo a ser adotado não poderia carecer de estrutura de campanha, já que não tem vereadores de mandato e nem majoritária, coube a Fábio Amaro (PHS) responder: “com todos esses partidos reunidos com o povo, seremos o palanque mais forte, pois temos as ruas, os becos, as praças e as midias sociais para discutirmos políticas públicas diretamente com as comunidades”.

Além dos partidos já citados acima, estiveram representados o PP (Chico Cobra), o PV (Adriano) e o PTC (Dr Eron); como também alguns pré-candidatos e pessoas do povo.

Outros representantes partidários e da sociedade civil organizada justificaram as ausências, mas confirmaram presença no próximo encontro.

Administrador

6 Comentários

  1. Manoel Mauricio Reply to Manoel

    Boa idéia. Boa sorte e sucesso pra todos!

  2. José Maria Reply to José

    Agora Vai, isso sim é uma mudança na Política Macaibense, Parabéns aos Partidos e seus representantes

  3. marquês suelle da penha Reply to marquês

    A democracia chega em macaiba agora o eleitorado tera opção em 2016 eu apoio essa atitude de coragem estão de parabéns vamos a luta vamos apoia

  4. Não adianta mudar a câmara e não mudar o prefeito, temos q nos preocupar com a população e não só olhar pra o próprio umbigo.

  5. Antônio de Almeida Reply to Antônio

    Sangue novo. Boa sorte a todos. Não se curvem diante dos grandes.

  6. Parabéns a todos que fazem parte desta frente independente, política se faz assim, com união, humildade e independencia. Mesmo eu não estando filiado neste momento em nenhum partido, quero aqui afirma o meu apreço e o meu apoi o este projeto. Deus esta preparando os nossos caminho.

Deixe uma resposta