1º Juizado da Violência Doméstica de Natal abre duas vagas para estágio de pós-graduação em Direito

O 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Natal publicou edital para seleção de estagiários de pós-graduação remunerado. São oferecidas duas vagas para estudantes da área de Direito, havendo classificação até o 8º lugar para cadastro de reserva.

Veja AQUI o edital completo.

As inscrições podem ser realizadas a partir desta segunda-feira, 30 de novembro, até 04 de dezembro, por meio do envio dos documentos exigidos para o e-mail f200847@tjrn.jus.br, com o assunto “Seleção de Estagiário de Pós-Graduação”. O candidato deve receber uma confirmação até 48h após o último dia do período de inscrições.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursa e objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos classificados, serão entrevistados para analisar a aptidão para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado. Essa etapa tem caráter eliminatório, examinando-se, ainda, o currículo do candidato.

A prova de conhecimentos será composta de duas partes: a primeira consistirá na resolução de dez questões objetivas, relacionadas à Lei 11.340/06 e a segunda parte consistirá em uma questão discursiva e a elaboração de um pronunciamento judicial (decisão interlocutória ou sentença), sendo permitida livre consulta à legislação não comentada.

Com duração de três horas e meia, a prova será realizada no dia 11 de dezembro, às 8h30, na Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte, localizada à Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 1.000 – Candelária, Natal/RN – CEP: 59065-555. O candidato deve comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será cumprida no período de expediente do TJRN, sujeita à modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas diárias obrigatórias. O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00 e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.

TJRN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *