terça-feira, junho 9, 2026
AcidenteBrasil

Avião com 5 pessoas explode em Ubatuba e para na praia após ultrapassar pista do aeroporto; piloto morreu

Foto: João Mota/TV Vanguarda

Uma pessoa morreu após um avião de pequeno porte ultrapassar a pista do aeroporto de Ubatuba, no Litoral de São Paulo, e explodir na Praia do Cruzeiro na manhã desta quinta-feira (9). Um vídeo mostra a aeronave saindo do aeródromo, cruzando a pista que margeia a praia e chegando à faixa de areia em chamas.

Inicialmente, a Prefeitura de Ubatuba informou que duas pessoas haviam morrido no acidente. Às 11h23, a administração municipal corrigiu e informou que apenas uma pessoa morreu: o piloto. Nenhum nome havia sido divulgado até a última atualização desta reportagem.

Cinco pessoas estavam na aeronave:

O piloto, que morreu depois de ser retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória e passar por tentativa de reanimação.

Um casal e duas crianças. Segundo Karoline Magalhães, capitão do Corpo de Bombeiros, os quatro foram retirados com vida do avião e levados conscientes e estabilizados para o hospital.

Também houve feridos fora do avião, mas o número de pessoas não estava claro até a última atualização desta reportagem:

Segundo a Prefeitura de Ubatuba, três pessoas que estavam numa pista de skate que fica do lado do aeroporto foram socorridas.

A capitã dos bombeiros Karoline Magalhães afirmou em entrevista à GloboNews que uma pessoa que estava na orla da praia foi socorrida pelo Samu com uma fratura. A informação é a mesma divulgada pela Secretaria de Segurança Pública.

A concessionária Rede VOA, que administra o aeroporto de Ubatuba, informou que o acidente atingiu uma mulher na orla e uma criança, que sobreviveram.

g1

Spread the love