Alunos que residem em Lagoa do Tapará em Macaíba estão sem ir à escola; ônibus escolar não passa na comunidade devido um protesto

Uma estudante que reside na comunidade indígena Lagoa do Tapará em Macaíba, entrou em contato com site para relatar a complicada situação que os alunos que moram na referida comunidade estão passando. De acordo a estudante, com o protesto que está sendo realizado por moradores desde a semana passada (cobrando a pavimentação), o ônibus escolar está impedido de passar, e assim os alunos estão sendo prejudicados. 

Veja o relato da estudante:

“Devido a um protesto que está havendo aqui em Lagoa do Tapará (Macaíba) que estão em busca da pavimentação da comunidade, estão impedindo a passagem do ônibus escolar. Nós estudantes estamos em período de provas, e estamos sendo muito prejudicados pela falta de transporte. Pois não temos outro meio para conseguir chegar até a escola! Já fomos prejudicados com a greve dos motoristas e agora esse protesto. Faz uma semana que não vamos para a escola, e não estamos mais aguentando perder aulas. Pois somos o futuro da sociedade e estamos incapacitados de ir à escola. Eles só vão liberar a estrada se o prefeito vier ou mandar um representante”.

Foto: cedida

Administrador

Deixe uma resposta