Artesãos potiguares expõem trabalho na Assembleia Legislativa

http://www.al.rn.gov.br/portal/_ups/noticias/2015/05/18/0fb86efb1de32f56cb44b0c2aa4e997cinter_250-300.jpgA Assembleia Legislativa expõe, mais uma vez, os trabalhos artesãos do Rio Grande do Norte. Até o fim de maio, 16 profissionais estarão com suas peças em exposição na Mostra Artesanal da Assembleia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Os trabalhos têm as mais diversas técnicas e a entrada é aberta ao público.

Com realizações mensais, a Mostra de Artesanato seleciona artesãos por especialidade, após preenchimento de formulário no setor de Cerimonial da Casa. O objetivo é dar oportunidade para o maior número possível de artesãos, respeitando o limite para conforto dos profissionais e do público que vai ao espaço reservado pela Assembleia.

“Aqui é um lugar que tem segurança, conforto, é climatizado e não precisamos retirar as nossas peças diariamente, como ocorre em outros lugares. Além disso, é gratuito e o tratamento dado pela Assembleia é excepcional”, disse a artesã e artista plástica Arlete Silva.

A Mostra Artesanal busca diversificar os trabalhos oferecidos ao público e, nesse mês, estão expostas peças com técnicas de pintura, aplicação, fuxico, bordados, contas em acrílico, gripee, entre outras. Os produtos têm preços que variam entre R$ 10 e R$ 400, dependendo da técnica utilizada na confecção das peças.

Administrador

Deixe uma resposta