Brasil conquista bronze no Mundial de Parataekwondo, na Turquia

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação.

O Brasil faturou medalha de bronze nesta última terça-feira, 5, no Campeonato Mundial de Parataekwondo que aconteceu em Antalya, na Turquia, com a atleta Cristhiane Neves, da categoria até 58kg. O evento encerrou na última quarta-feira,6, e este é o último Mundial antes de a modalidade fazer sua estreia nos Jogos Paralímpicos, que será na edição de Tóquio 2020.

Cristhiane venceu a sérvia Marija Micev por 21 a 1 na disputa pelo bronze. A brasileira de 32 anos sofreu uma amputação braço esquerdo, abaixo do cotovelo, devido a um acidente de motocicleta, aos 28 anos. Ela conheceu o parataekwondo em 2014 e no ano passado foi campeã brasileira e faturou o bronze no Open da modalidade, nos Estados Unidos.

Esta é a oitava edição do Campeonato Mundial da modalidade e é a competição que agrega o maior número de pontos para a classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Ao todo, participam da competição 400 atletas, de 69 países, quase o dobro da última edição de 2017. Sete novos países estão representados pela primeira vez: Jordânia, Arábia Saudita, Senegal, Eslováquia, Suíça, Tanzânia e Uganda. O país com maior número de atletas é a anfitriã, Turquia, com 56 esportistas.

O Brasil foi representado por seis atletas: Alexandre dos Santos, Bruno Motta, Cristhiane Neves, Débora Menezes, Fabrício Marques, Nathan Torquato.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

Administrador

Deixe uma resposta