Emídio Jr. e mãe solicitam que o problema da falta de professor seja resolvido na creche de Cana Brava

Foto: Divulgação/Assessoria Emídio Jr.

O vereador Emídio Jr. e a mãe Andreza Alzira estiveram reunidos com secretário de Educação, Domingos Sávio, cobrando uma solução para a falta de professor do 4º nível na creche Damiana França Rodrigues, em Cana Brava. O vereador sugeriu ao secretário a possibilidade de colocar alguma professora trabalhando em carga horária suplementar.

“Na creche de Traíras, foi colocado a professora da manhã para tarde, trabalhando em carga horária suplementar. Na de cana Brava não seria possível fazer isso também, não? Pelo menos em caráter emergencial, enquanto município contrata professores substitutos?”, questionou.

Esse mesmo pensamento foi confirmado pela mãe, Andreza Alzira, que disse o seguinte: “Ano passado foi assim, a professora da manhã dava aula a tarde. Mas esse ano que atrapalhou tudo”, declarou.

Em reposta ao vereador Emídio e à mãe, o secretário afirmou:

“Esse problema ocorre todos os anos devido ao fechamento das turmas, que depende da quantidade de alunos matriculados em cada escola. Contudo, estamos convocando professores toda semana. Amanhã mesmo vai ter uma outra chamada. Caso até segunda, o problema não seja resolvido com um desses professores convocados, pode me procurar, que irei estudar uma outra solução para essa situação, que pode ser um professor efetivas trabalhando em carga horária suplementar”, declarou Domingos Sávio.

Ao final da reunião, o vereador Emídio Jr. citou vários outros casos de escolas municipais que estão com falta de professor, como, por exemplo, as escolas municipais Pinheiro Borges (Centro), Manoel Duarte (Cana Brava), Alfredo Lira (As Marias), João Faustino (Loteamento Veneza) e Nair Mesquita (Traíras), dentre outras.

Administrador

Deixe uma resposta