Encontro na EAJ discute interação humano-animal

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove o VII EnCãotro Zootécnico Potiguar, dia 22 de maio, a partir das 8h, em Macaíba/RN. O evento foi idealizado pelo projeto de extensão Xerimbabo, que atua em escolas públicas do município de Macaíba levando aos alunos dos anos finais do ensino fundamental conhecimentos sobre enfermidades zoonóticas.

O encontro, que traz todos os anos palestrantes para discutir o tema interação humano-animal, tem se mostrado um evento interdisciplinar e transversal, pois atinge vários cursos da UFRN e de fora dela, trazendo formação abrangente para os grupos que assistem e que de alguma forma precisam se familiarizar com este tema, devido a sua área de atuação.

Esta edição vai tratar da relação humano-animal e também das enfermidades de caráter zoonótico, como esporotricose e leishmaniose. Segundo a organização do evento, a situação crítica de várias enfermidades zoonóticas está aumentando o número de casos em animais e algumas vezes em humanos. Alguns exemplos dessas enfermidades são raiva, toxoplasmose, leishmaniose e esporotricose.

Mais informações clicando no link.

Administrador

Deixe uma resposta