terça-feira, abril 16, 2024
Macaíba

[FOTOS] Prefeito Fernando Cunha recebe presidente da Caixa na Vila Olímpica de Macaíba

Na manhã deste domingo (29), o prefeito Fernando Cunha recebeu na Vila Olímpica de Macaíba o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que veio conhecer o espaço, em especial as atividades desenvolvidas através do projeto Centro de Excelência Caixa – Jovem Promessa de Ginástica. Acompanhando o gestor municipal estavam o vice-prefeito Auri Simplício, os vereadores (as) Gelson Lima (presidente da Câmara Municipal), Igor Targino e Ana Catarina, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Flaubert Benício.

Inclusive, a Vila Olímpica conta com um ginásio apropriado para a prática da ginástica com equipamentos de ponta adquiridos junto ao Ministério dos Esportes em 2014, graças a uma parceria com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Além de Pedro Guimarães, quem esteve presente no ensejo para contemplar as atividades do referido projeto foi a presidente da CBG, Luciene Rezende.

Sobre a Vila Olímpica e o projeto de ginástica, Pedro Guimarães referiu. “Excelente! Realmente, esse tipo de iniciativa tem a cara da Caixa e a gente vai ampliar. Tem tudo a ver com a Caixa Econômica Federal, e são iniciativas como esta que fazem deste banco a cara do povo brasileiro”.

Luciene Rezende também elogiou as ações da gestão municipal em prol do esporte e da juventude: “Estou muito feliz por estar vivenciando este momento, parabenizo a Prefeitura de Macaíba por este grande investimento e empreendimento (Vila Olímpica) para a sociedade e a inclusão da criança no esporte. Tem uma importância muito grande na formação do cidadão. Pelo que estou vendo aqui não é só ginástica, mas outros esportes. Aqui é plantada mais uma semente”.

Na sequência, Luciene completou: “Só para imaginar o que acontece, hoje temos atletas que começaram assim e hoje já fazem parte da seleção brasileira. A Caixa tem nos garantido esse projeto (ginástica). Que a gente possa seguir em frente para que possamos proporcionar cada vez mais o desenvolvimento da ginástica como esporte brasileiro”.

Projeto Centro de Excelência Caixa – Jovem Promessa de Ginástica

Desde 2013, em parceria com a Caixa, a Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, vem mantendo o projeto que já atende mais de 200 crianças na faixa etária de 05 a 10 anos de idade, nas modalidades de ginástica artística e rítmica. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, no contraturno das aulas regulares das estudantes, pela manhã e a tarde.

O público-alvo preferencial são as alunas da rede pública municipal de Macaíba macaibense e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV), que reúne os antigos Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Pró-jovem.

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *