Governadora discute segurança pública do RN

A governadora Rosalba Ciarlini foi recebida em audiência pelo Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Aloizio Mercadante, na manhã desta quinta-feira (27).

O encontro faz parte de uma rodada de avaliação e planejamento que a Presidência da República está fazendo com os doze governadores dos estados brasileiros que vão sediar os jogos da Copa do Mundo, em junho. Acompanhada do secretário de Segurança do RN, Aldair da Rocha, Rosalba Ciarlini aproveitou a ocasião para discutir também a segurança pública no RN e apresentar ao grupo de ministros e generais os investimentos que foram feitos nas polícias civil e militar nos últimos três anos, as mudanças efetuadas no Itep, a montagem do novo Centro de Comando e Controle de Segurança Publica (CIOSP), a matriz de responsabilidade cumprida pelo RN dentro do Programa Brasil Mais Seguro e o planejamento montado localmente até agora para os jogos de futebol do Mundial da Fifa.

“Precisamos de mais investimentos em equipamentos, tecnologia e de pessoal em todos os setores, dentro dos limites prudenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal e do nosso orçamento”, disse a governadora, lembrando do concurso que será aberto em breve para aumentar o efetivo do Corpo de Bombeiros e do trabalho de gestão administrativa que já foi feito para corrigir desvios de função na Policia Militar e na Fundac.

“O cidadão paga seus impostos e quer ter a certeza de que terá segurança, não só na Copa do Mundo mas também antes e depois do evento”, pontuou.

Administrador

Deixe uma resposta