Polícia Civil divulga planejamento de segurança para manifestações deste dia 15

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou, na manhã desta quarta-feira (15), o planejamento de segurança para as manifestações do dia 15 de Maio. As diretrizes foram traçadas em reunião que aconteceu na terça-feira (14), entre Órgãos de Segurança Pública, o Diretório Central de Estudantes (DCE) e a Central Única de Trabalhadores (CUT).

Para garantir os direitos da população ao longo do movimento, a Polícia Civil funcionará, das 14 às 22h, em uma estrutura no Arena das Dunas, composta por um delegado, dois escrivães e seis agentes. A partir das 18h, o 5ª Distrito de Polícia, localizado na rua São José do Campestre, em Lagoa Nova, atenderá as ocorrências da região. Além disso, a equipe da Delegacia de Plantão Zona Sul será reforçada.

“A liberdade de expressão e livre manifestação são direitos assegurados constitucionalmente e devem ser respeitados. A Polícia Civil se fará presente para registros de boletins de ocorrência e lavratura de procedimentos policiais, caso ocorra alguma infração penal nos locais da manifestação”, explica a delegada-geral de Polícia Civil, Ana Claúdia Saraiva.

As ações da Polícia Civil estarão sendo coordenadas pelo diretor da Delegacia de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), Marcos Geriz.

Administrador

Deixe uma resposta