Quinta edição da Semana Estadual da Adoção realiza ações de conscientização

Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte promove, entre os dias 19 e 25 de maio, a 5ª Semana Estadual de Adoção. Com o tema “Olha para mim”, a Semana tem como objetivo sensibilizar sobre a importância da adoção, principalmente de crianças e adolescentes fora do perfil preferencial da maioria dos adotantes.

“O objetivo da companha é sensibilizar, não só os pretendentes que estão no Cadastro Nacional de Adoção, para a adoção de crianças maiores de três anos, adolescentes, criança de cor diferente dos adotantes, com problemas de saúde, grupo de irmãos e outros que estão fora do perfil procurado pela maioria dos adotantes”, explicou o coordenador da CEIJ, o juiz José Dantas de Paiva.

O magistrado aponta que existem mais de 500 pretendentes do estado no Cadastro Nacional de Adoção e 53 crianças e adolescentes aptos à adoção. “Essa conta não fecha por causa do perfil criado, que é excludente. A campanha vem com o objetivo de tornar essas adoções possíveis”, pontua o juiz José Dantas.

Durante a Semana Estadual de Adoção acontecerão palestras, seminários, simpósios, audiências públicas, cursos e diversas outras ações voltadas para diferentes públicos por diferentes comarcas do RN.

Abertura

A programação da 5ª Semana Estadual de Adoção se estende por todo o mês por diversas comarcas do estado. Os eventos vêm acontecendo desde o dia 9 de maio, mas a abertura oficial acontece neste domingo (19) com uma caminhada no Parque das Dunas, a partir das 8h, e segue até o final do mês.

Confira a programação AQUI.

TJRN

Administrador

Deixe uma resposta