Cães vítimas de maus tratos são resgatados na zona leste de Natal

Foto: Divulgação/Semurb

Dois cães da raça pitbull, que estavam abandonados e submetidos a maus tratos em um imóvel no bairro de Lagoa Seca, zona leste de Natal, foram resgatados pelas equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) com apoio do Grupamento de Ações Ambientais da Guarda Municipal (GAAM/GMN) e da Companhia Independente de Proteção Ambiental da Polícia Militar (Cipam). O caso aconteceu na última sexta-feira (23).

Segundo relatos de populares, a casa está abandonada há anos e uma pessoa viria deixar comida e água de vez em quando para os animais. Um deles estava com uma das patas machucadas e não conseguia ficar em pé. Os pitbulls recolhidos foram entregues a uma ONG de proteção animal e serão colocados para adoção.

Já o tutor que submeteu os cães a maus tratos foi autuado pela Semurb com multa grave e responderá inquérito policial por crime ambiental junto a Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema).

Denúncias podem ser feitas pela população pelo canal 24 horas do Ciosp, no número 190, e também no disque -denúncia da Polícia Civil, no 181, nos fins de semana e feriados. Já de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, pelo telefone da Ouvidoria da Semurb , no (84) 3616-9829, ou e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br.

Assecom-PMN

Spread the love