Casa da Justiça e da Cidadania oferece diversos serviços à população

A Casa da Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte faz parte de uma rede de Casas por todo o país, regulamentadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem como objetivo promover a cidadania e as práticas voltadas à proteção de direitos fundamentais e acesso à cultura e à Justiça.

No Rio Grande do Norte o Poder Judiciário Potiguar mantêm a Casa com auxilio de parceiros que fornecem os serviços de assistência social, psicologia e assistência jurídica.

As universidades Estácio e Mauricio de Nassau; o Instituto Brasileiro de Direito de Família; a seccional potiguar da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica e da Associação de Direito da Família e das Sucessões fazem os atendimentos que são gerados a partir de demandas dentro dos processos judiciais. No ano de 2018, a Casa da Justiça e Cidadania realizou um total de 16.343 assistências gratuitas.

Reinauguração

A partir da próxima sexta (29), a Casa da Justiça e Cidadania será ampliada com o objetivo de atender ainda mais a demanda com celeridade e qualidade, agora com ajuda de ainda mais parceiros. Na ocasião estarão presente o secretário geral do Conselho Nacional de Justiça, o desembargador Carlos Vieira Von Adamek, e o juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do sistema carcerário e do sistema de execução de medidas socioeducativas, Luís Lanfredi.

A Casa da Justiça e Cidadania funciona de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Shopping Estação, na Avenida Dr. João Medeiros Filho, 2300 Potengi, Zona Norte de Natal.

TJRN

Compartilhar