Chega ao Rio Grande do Norte 3º lote com mais 14,6 mil doses de Coronavac

Elisa Elsie/Assecom-RN

Chegou ao Rio Grande do Norte, no final da manhã desta segunda-feira (25), o terceiro lote de vacinas contra covid-19. O novo carregamento contém 14.600 doses da Coronavac e desembarcou no aeroporto de São Gonçalo do Amarante. De acordo com a governadora Fátima Bezerra, esta carga deverá imunizar cerca de 7.300 pessoas.


A governadora informou que esse 3º lote será distribuído ainda hoje para os municípios e reiterou que o número de vacinas recebido pelo Estado ainda é insuficiente. “Repito: essa quantidade de doses ainda está muito distante de ser suficiente para a população do Rio Grande do Norte, mas cada lote que chega, simboliza milhares de vidas que seguem sendo salvas. Seguimos incansáveis na busca por mais vacinas”, publicou Fátima.

💉 Repito: essa quantidade de doses ainda está muito distante de ser suficiente para a população do Rio Grande do Norte, mas cada lote que chega, simboliza milhares de vidas que seguem sendo salvas. Seguimos incansáveis na busca por mais vacinas. #RNmaisVacina #VemVacina pic.twitter.com/LZe1SVuX8g
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) January 25, 2021


No domingo (24), chegou ao RN o segundo lote de vacinas contra a covid-19, contendo 31.500 doses do imunizante produzido pela Oxford/AstraZeneca. Na ocasião, a governadora Fátima Bezerra acompanhou a chegada da carga ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. O lote inteiro será aplicado, a partir de hoje, em mais de 30 mil profissionais da saúde do Rio Grande do Norte, dando sequência ao plano de vacinação coordenado pela gestão estadual.

Fonte: portal Nominuto.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *