Coronel Azevedo cobra dados sobre funcionamento e controle de aulas a distância


Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação

Diante da suspensão das atividades escolares presencias, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, o deputado Coronel Azevedo (PSC) solicitou esclarecimentos ao governo estadual a respeito do funcionamento e do controle das aulas a distância.

“O decreto nº 29.524, de 17 de março de 2020, suspendeu as aulas presenciais, como uma das medidas de prevenção e combate à Covid-19. Desde então, todos os estudantes do Estado estão sem comparecer às escolas. Após a medida, o Governo do Estado anunciou, para dar continuidade à aprendizagem dos estudantes, a adoção da plataforma Escola Digital, um ambiente virtual dentro da estrutura do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc)”, contextualizou o parlamentar.

Segundo o deputado, o problema é que não há transparência sobre quais escolas da rede estadual estão adotando o sistema de aulas a distância, nem se todos os alunos do nosso Estado conseguem ter acesso às plataformas disponíveis.

“Por isso é necessário que o governo preste esclarecimentos sobre o funcionamento desse sistema, no sentido de divulgar quais escolas da rede estadual o utilizam, bem como se há controle das atividades realizadas pelos professores e alunos”, concluiu.

O requerimento será enviado ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC).

Compartilhar