Cufa RN realiza projeto para as Mães em Macaíba


Foto: Instagram: @cufa_rn/Divulgação


Nesse período de crise e pandemia, a Cufa (Central Única de Favelas) se mostra um exemplo de combate e contenção aos efeitos socioeconômicos do covi-19, como foi destaque no G1 RN o projeto Mães da Favela que acontece em todo território nacional esta auxiliando as mulheres, trabalhadoras autônomas, que estão em isolamento social protegendo seus filhos e idosos, e estão em dificuldade para fornecer o sustento de suas famílias. O auxilio de 120$ por mês é cedido através do aplicativo Pic Pay (que permite comprar, pagar contas, recarregar e etc, tudo através do celular sem sair de casa e evitando que as mães não se exponham em filas de bancos e lotéricas) ou através do cartão vale alimentação (para as mães que não sabem utilizar a tecnologia).

No município de Macaíba o projeto esta acontecendo nos bairros da periferia da cidade, bairros estes que enfrentam diversos problemas de ordem sociais e infraestrutura pública, na primeira fase foram cadastradas mais de 120 mulheres nos bairros da Morada da Fé, Loteamento Esperança e no Conjunto Manoel Dias. Sendo ampliado agora na segunda fase para as comunidades de Alto da Mangueira e Santa Rosa em Manguabeira, Lagoa Grande, Campinas, Parque das Mangueiras, Campo das Mangueiras, Mosquito, Cidade de Deus, Bosque Brasil e Bela Vista. O objetivo é alcançar as mulheres que suas famílias estão em vulnerabilidade social nesse momento, e que precisam escolher entre trabalhar para conseguir o sustento de sua família ou proteger suas crianças e idosos do vírus. “Em toda família existe um figura muito forte que está presente em todas as camadas da sociedade, seja nos grandes centros, comunidades e periferias, a mãe é a figura que está sempre ali buscando o sustento de sua família, protegendo suas crianças e idosos. Esse projeto é para essas mães batalhadoras e guerreiras moradoras das comunidades e periferias do RN, os meus parabéns a todas as Mães” afirmou Jacob Marto, coordenador estadual da Cufa RN.

Para complementar o valor do auxilio a Cufa RN esta arrecadando alimentos não perecíveis e kits de limpeza para as mães do projeto, respeitando sempre as normas de distanciamento e evitando aglomerações em suas ações. Entre você também nessa campanha e procure uma forma de ajudar, acesse as redes sociais da Cufa RN e saiba como.

Compartilhar