EAJ participa de evento sobre Agricultura Familiar no RN


A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ-UFRN) participa, no próximo dia 05, do encontro “Agricultura Familiar e acesso à mercados de bares e restaurantes Potiguares”. O evento é organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (SEDRAF) em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL RN), Secretaria de Turismo do RN (SETUR), Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR), União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES), Organização das Cooperativas do Estado do RN (OCERN), Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ-UFRN) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-RN).

O evento será realizado na sede da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES) de forma híbrida, com um número de pessoas presentes reduzido e participações de forma remota, por meio da transmissão no endereço eletrônico: https://bit.ly/3n9dfyc . A presença na CECAFES foi limitada para respeitar os protocolos de biossegurança, devido a pandemia de Covid-19.

O intuito desse bate papo é celebrar a parceria dessas organizações e destacar a aproximação da ABRASEL e SEDRAF, com o estímulo dos bares restaurantes adquirindo alimentos diretamente do produtor familiar. O encontro tratará sobre essa temática, com mesa redonda, apresentação de produtos prioritários para esse comércio, além de degustação.

“A aproximação com esses parceiros vai contribuir no processo de formação do curso Técnico em Cozinha, que está prestes a ser criado pela EAJ-UFRN, além das várias outras possibilidades”, afirma o professor Tarcísio Gonçalves, que é um dos responsáveis pela aproximação dos parceiros, a organização do evento e pela criação do curso.

Confira a programação completa:

9h Abertura – ABRASEL, EAJ/UFRN, SEDRAF, SETUR, EMPROTUR e UNICAFES
9h30- Mesa: Agricultura Familiar e inserção da produção em circuitos curtos de bares e restaurantes com Carlos Alberto Dória, Rodrigo Levino, Adrianna Lucena e a mediação do professor Tarcísio.
10h20 Apresentação dos produtos prioritários para comercialização em bares e restaurantes potiguares – UNICAFES
11h Encerramento virtual
11h Degustação e apresentação da CECAFES a ABRASEL
12h Encerramento

Compartilhar