Emídio Jr. e comitiva se reúnem com representantes do SENAI

Pela ordem: Sebastião, Edivaldo Emídio, Genildo Peixoto, Chayane, Emídio Jr., Edson Justino e Patrícia Rodrigues (Foto: Assessoria/Emídio Jr.)

Na tarde dessa sexta-feira (03), o vereador Emídio Jr. e uma comitiva da Associação de Moradores de Traíras (AMT), estiveram reunidos com o diretor do SENAI, Genildo Peixoto, e com os técnicos Sebastião e Chayane, respectivamente, consultor de vestuário e a agente de mercado. De acordo com o parlamentar, a pauta da reunião foi a geração de emprego e renda para a população macaibense.

“Estamos dando continuidade as ações para gerar emprego e renda através da implantação de oficinas de corte e costura em nosso município, a exemplo do município de Messias Targino, onde conhecemos um projeto que tem feito a diferença, empregando cerca de quarenta pessoas diretamente e mais de cem indiretamente. Isso num munícipio de, apenas, cinco mil habitantes”, afirmou.

O vereador explicou ainda que, inicialmente, a ideia será implantar uma oficina no distrito de Traíras e, na medida do possível, expandir o projeto para outras localidades de nossa cidade, tanto da zona urbana como da zona rural.

“A princípio, nossa luta está sendo para implantar uma oficina de corte e costura no distrito de Traíras, razão pela qual estamos buscamos o apoio e a orientação necessária junto aos órgãos competentes. Hoje, nossa reunião foi com representantes do SENAI, que irão nos orientar na elaboração de um estudo de viabilidade técnica a respeito desse projeto”, finalizou.

Por Assessoria 

Compartilhar