Emídio Jr. pede a união de todas as classes em prol de Macaíba



Na tarde de hoje, a Câmara Municipal de Macaíba realizou a sua primeira sessão remota da história. O vereador Emídio Jr. realizou o seu pronunciamento e foi enfático ao cobrar a união de todas as classes neste momento difícil de pandemia.

“Esse não é o momento de vermos quem é o melhor, quem pode mais, mas o momento de nos unirmos, de darmos as mãos. A Câmara, Prefeitura, Governo do Estado, empresários, enfim, a população de modo geral, para que possamos vencer esse momento difícil pelo qual passamos”, declarou.

Em seguida, o parlamentar fez um requerimento verbal para que à Câmara Municipal possa encaminhar ao Secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, um posicionamento sobre os leitos de UTI do Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho.

“Acredito que o secretário é a pessoa mais indicada para dizer como está a abertura desses leitos de UTI. Minha sugestão é que possamos convocar o secretário e que ele possa dizer qual a data que esses leitos serão abertos, pois já passou da hora disso acontecer. Então, vamos dar as mãos e cobrar que esses leitos sejam abertos o quanto antes. Não dá mais para esperar”, enfatizou.

Ademais, ele protocolou dois requerimentos cobrando a retirada do lixo e entulho das comunidades urbanas e rurais de Macaíba, uma vez que outras doenças contagiosas continuam circulando, como a dengue, chikungunha, zika, etc.

O segundo requerimento protocolado foi sobre dedetização de locais públicos, como bancos, praças, calçadas, enfim, onde houver um grande fluxo de pessoas, para que a Prefeitura possa disponibilizar uma equipe para realizar esse serviço.

Por fim, o vereador Emídio Jr. relatou que, através do seu conhecimento junto à classe empresarial, já conseguiu cinco reservatório de 200L que e estão à disposição da Prefeitura de Macaíba para serem utilizados como lavatórios públicos. E essa quantidade pode ser ampliada, caso a gestão municipal ache oportuno”, finalizou.

Assessoria

Compartilhar