Escola de Governo prepara oferta de capacitação a distância para os servidores

ASSECOM/RN – A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, se prepara para realizar capacitações a distância a partir deste mês de maio. A iniciativa tem como objetivo continuar promovendo a valorização e o desenvolvimento do servidor público do Rio Grande do Norte, ao mesmo tempo em que cumpre as determinações do Governo do Estado referente às medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Para isso, a EGRN vai aproveitar a plataforma Moodle, que dispõe para a oferta de cursos ofertados online. “As capacitações a distância ofertadas pela Escola de Governo são uma maneira eficiente para os servidores continuarem a se desenvolver profissionalmente, nesse momento em que é fundamental seguirmos cumprindo as medidas preventivas de combate ao novo coronavírus, entre elas a suspensão de atividades presenciais”, afirma a titular da Sead, Virgínia Ferreira.

Cursos que seriam realizados de forma presencial pela instituição estão sendo alterados para a modalidade a distância, em acordo com o Decreto nº 29.512, de 13 de março de 2020, que prevê aos colaboradores a execução de suas atividades na modalidade de teletrabalho, e também com o Decreto nº 29.534, de 19 de março, que trata da calamidade pública devido à crise de saúde provocada pela pandemia da Covid-19.

Termo de Referência Aplicado é o primeiro curso a ser realizado nessa modalidade, previsto para acontecer entre 4 e 15 de maio. A capacitação terá como instrutor o capitão da PM Raphael Franco, com aulas ministradas por meio de videoconferência. Os participantes assistirão 2 horas diárias de videoaulas em tempo real, totalizando 20h de carga horária.

Para esse curso, estão sendo convidados inicialmente servidores públicos estaduais que atuam na área de Compras Governamentais e Contratações Públicas. “Nós verificamos essa necessidade e apresentamos a proposta da capacitação”, afirma Franco.

O Departamento de Capacitação (Decap) da EGRN convidou servidores específicos de alguns órgãos que atuam na área proposta. À princípio serão realizadas quatro turmas, cada uma com 30 vagas. A ideia é que a partir da segunda turma, as inscrições sejam abertas para todas as secretarias e órgãos públicos do Executivo Estadual.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial