Falha na filiação pode deixar Styvenson fora da disputa ao Governo

Foto: Carlos Azevedo/NOVO Notícias

Um dos principais nomes de oposição à Governadora Fátima Bezerra, e adversário mais bem colocado nas últimas pesquisas de intenção de voto ao Governo do RN, o senador Styvenson Valentim pode ter problemas para seguir com os planos de uma potencial candidatura ao executivo estadual em outubro próximo.

A filiação de Styvenson ao Podemos não estava efetivada, e oficialmente, o parlamentar do RN só conseguiu estar vinculado ao partido nas últimas semanas. O processo inicial, quando ele assinou ficha de filiação à silga ainda em fevereiro de 2019, não foi finalizada por um erro burocrático, e desde então ele estava sem partido, conseguindo regularizar a situação depois do dia 2 de abril, último dia do prazo para quem quer disputar eleições definir o partido pelo qual concorrerá.

Apesar da falha, o senador e o partido estão confiantes de que esse problema não vai interferir numa potencial candidatura de Styvenson ao Governo do RN, e apostam que a justiça aceitará a “filiação retroativa” do parlamentar do RN.

Mesmo sem estar oficialmente filiado ao Podemos, Styvenson participou ativamente da vida do partido político desde que assinou a ficha de filiação, tendo ocupado espaços importantes da sigla, tanto no Senado, quanto no diretório estadual, que ele presidiu por um tempo.

NOVO Notícias

Spread the love