Feira Solidária


Foi criada uma parceria entra a Escola Agrícola de Jundiaí e a Coopafama (cooperativa da agricultura familiar) do Assentamento Quilombo dos Palmares para o escoamento da produção dos agricultores da Coopafama.

O projeto feira solidária, tem o objetivo de confeccionar kits provenientes da agricultura familiar. A Coopafama vende a sua produção as escolas estaduais e a do município de Natal, com a paralização das aulas houve a suspensão das vendas. Essa iniciativa veio como uma alternativa de superar a crise que se instalou devido à covi-19.

Os organizadores do projeto mostram que são alterativas simples como essa transforma qualquer cenário negativo em uma solução para as mais diversas famílias que sobrevivem da agricultura. Os kits são embalados seguindo dos às regras de saúde, e os envolvidos na montagem dos mesmos seguem as normas da OMS e Ministério da saúde em relação ao uso das proteções individuais, assim mantendo os cuidados para que os alimentos não sejam contaminados, levando saúde e qualidades aos produtos.

Através deste projeto se espera a visibilidade suficiente e que chame a atenção aos governos federal, do estado e do município, para que os mesmos comprem essa ideia.

A assistente administrativa da Coopafama, a senhora Janicleide Silva de Andrade Gomes, agradeceu a parceria com a EAJ, no nome do Professor Tarcísio, e aos demais membros da diretoria da mesma:
Presidente Rubens Gomes da Silva
Tesoureiros: Francisco de Assis e Francisco Bezerra Correia.

Compartilhar