Governo não acertou com Fórum calendário de pagamento dos servidores

O Secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, não falou a verdade em uma entrevista ao jornal Agora RN, publicada na última sexta-feira (09), quando disse que acertou com o Fórum dos Servidores o calendário de pagamento até setembro.

O fato é que na audiência com o Fórum, a governadora apenas comunicou o novo calendário do governo e não abriu espaço para nenhuma contraproposta. Os trabalhadores não só não concordam com o calendário, como também protocolaram no dia 04 de julho um documento oficializando a insatisfação com o calendário apresentado.

A nova proposta do governo é de reduzir a faixa salarial para R$ 3 mil, reduzindo pela metade ao que modelo apresentado no início de 2019, quando a faixa era de R$ 6 mil.

A expectativa do fórum é de receber um novo calendário de pagamento que inclua ainda os meses restantes de outubro, novembro, dezembro e 13º de 2019, além dos salários atrasados.

Entenda:

A entrevista foi dada ao jornal Agora RN, publicada na última sexta-feira, dia 09 de agosto de 2019.

“Na última vez que recebemos o Fórum dos Servidores, acertamos o calendário de pagamento até setembro, e ficamos de sentar novamente até o final de setembro para discutirmos o calendário até o final do ano”, disse Raimundo Alves.

Por Sinsp-RN

Compartilhar