Homens são presos com armas, munições e veículos adulterados em Macaíba

Polícia encontrou duas espingardas e munições durante operação em Macaíba, RN, nesta quarta-feira (4) — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Uma operação da Delegacia da Polícia Civil de Macaíba, na Grande Natal, apreendeu cinco caminhões, dois tratores, galões de óleo diesel, duas armas e munições em um galpão da cidade nesta quarta-feira (4). Um homem, de 55 anos, e o sogro dele, de 82, foram presos.

Segundo a investigação, o proprietário do local não conseguiu comprovar a origem do combustível. A Polícia Civil encontrou um caminhão sendo desmanchado no local. Em um depósito de venda de materiais de construção que também pertencia ao mesmo homem, a corporação encontrou veículos adulterados.

Segundo Cidorgeton Pinheiro, delegado de Macaíba, os automóveis eram de origem lícita, mas em uma análise mais detalhada foi possível constatar sinais de adulterações. “Conseguimos ver que números de chassi e plaquetas estavam adulterados”, relatou.

De acordo com Pinheiro, o idoso, de 82 anos, confirmou que uma espingarda calibre 36 era dele. No local também foram encontradas uma outra espingarda calibre 12 e munições de calibre 38.

O delegado adiantou que a Polícia Civil vai aprofundar a investigação para saber a origem das armas, dos veículos e dos combustíveis.

Do G1RN

Compartilhar