Incubadora de empresas do IMD abre 25 vagas para programas de apoio ao empreendedorismo

Oportunidades são para pré-incubação de empresas e formação empreendedora para pós-graduandos, com foco na área de TI

A incubadora de empresas Inova Metrópole, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu hoje (12) as inscrições para as empresas interessadas em ingressar em seu Programa de Pré-incubação. São oferecidas cinco vagas. Ao lado dessa oportunidade, voltada para amplo público, também estão sendo disponibilizadas mais 20 vagas para outro programa da incubadora, destinado para a formação empreendedora e tendo como público alunos de pós-graduação da UFRN.

O Programa de Pré-incubação busca candidatos que já possuem um protótipo funcional de produto ou serviço na área de Tecnologia da Informação (TI), e que necessite de ajuda para continuar o desenvolvimento desse protótipo e fazer a sua inserção no mercado. Para isso, a Inova disponibiliza, para os que integram o programa, uma série de benefícios, como é o caso de capacitações, serviços de TI e o acompanhamento de assessorias em gestão, marketing, tecnologia, desenvolvimento organizacional e finanças.

Inscrições

As inscrições para participar do programa devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário disponível no site da incubadora. Já o edital com todos os detalhes sobre o processo seletivo está disponível neste link. Um dos diferenciais desta seleção, com relação a edições anteriores, é a oferta de vagas remotas, por meio das quais é possível participar de assessorias e capacitações de modo online, além de acessar, presencialmente e sob demanda, as salas de reuniões.

Conduzida por meio de uma comissão da própria Inova Metrópole, a seleção será feita em duas etapas, uma para análise documental e outra para entrevistas remotas, durante as quais serão feitas avaliações sobre a proposta de negócio de cada candidato. Também nesta segunda fase, será analisado o currículo do empreendedor, sua disponibilidade de tempo para o negócio e demais aspectos sobre o produto ou serviço, como tecnologia, capital, entre outros.

Acelera

Já o programa Acelera Inova tem como público-alvo candidatos com ideias de produtos, serviços ou processos inovadores na área de TI, mas que ainda necessitam de apoio e orientação para transformá-las em protótipos funcionais. Nesta edição do programa, estão sendo ofertadas 20 vagas, que serão destinadas para estudantes de pós-graduação da UFRN.

O edital do processo seletivo para ingresso no programa já está disponível no site da Inova e as inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de abril, por meio de formulário online, acessível no seguinte endereço eletrônico: http://bit.ly/21acelera.

O programa será realizado por meio de aulas online e síncronas, que serão divididas em duas fases. Da primeira delas, poderão participar todos os 20 candidatos selecionados inicialmente. Nessa etapa, serão realizados cinco encontros de formação ao longo do mês de maio, voltados para as seguintes temáticas: Modelo de Negócios e Startup Enxuta; e Design Thinking e Análise de Mercado.

Já a segunda fase será destinada a cinco participantes, que serão escolhidos, por meio de uma seleção interna, dentre aqueles que cursarem a primeira etapa. Os temas deste segundo momento, que será realizado através de três encontros no mês de junho, serão Treinamento de Pitch e Banca de Apresentação de Pitch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *