PESQUISA BG/CONSULT/MACAÍBA: Espontânea coloca Emídio com 43,4% e Marília com 15,4%


O Blog do BG não para nas eleições 2020 e segue publicando pesquisas eleitorais de vários municípios potiguares. Dessa vez, os números divulgados são de Macaíba em estudo realizado pelo instituto Consult. Como de costume, os primeiros resultados apresentados são os números da corrida pela Prefeitura da cidade. No quesito espontâneo, ou seja, com o eleitor falando o primeiro nome que vem na cabeça, o candidato Emídio Júnior lidera com 43,4% das intenções de voto.

A ex-prefeita Marília Dias aparece em segundo com 15,4% da preferência do eleitorado. Em terceiro está o delegado Normando Feitosa com 6,6%. Os demais nomes não atingiram a margem de erro amostral. Os indecisos somaram 24,8%. Brancos e nulos corresponderam a 7,6%.

Para a realização do estudo foram entrevistados 500 eleitores em 24 localidades de Macaíba no dia 26 de outubro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 4,3% para mais ou para menos e com intervalo de confiabilidade de 95%. A pesquisa do instituto Consult, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-08662/2020.

Do BG

Compartilhar