PESQUISA BG/SETA/ARÊS: Na espontânea, Bergson tem leve vantagem contra João Elias


Como já está virando tradição nas eleições 2020, o Blog do BG publica hoje mais uma pesquisa eleitoral de um município potiguar. Dessa vez no município de Arês em um estudo realizado pelo instituto Seta. O primeiro ponto levantado, como de costume, são os números para prefeito da cidade. Nesse quesito, de forma espontânea, ou seja, com o eleitor falando o primeiro nome que lhe vem à cabeça, o empresário e ex-candidato a prefeito Bergson Iduíno tem uma leve vantagem contra o vice-prefeito João Elias. Um com 43,2% e outro com 39,7%.

Os demais nomes não atingiram a margem de erro. Os indecisos correpsonderam a 13,4% dos entrevistados. Brancos e nulos somaram 2%.

A coleta dos dados para os estudos em Arês aconteceram no último dia 9 de outubro com 400 eleitores de todas as regiões do município. Os resultados foram calculados com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-03257/2020.

Do BG

Compartilhar