PM conduz mais de 70 pessoas em evento por descumprir Decreto contra o COVID-19


No final da tarde desse domingo (10), policiais militares do 12° Batalhão de Polícia Militar realizaram uma operação na cidade de Caraúbas, Região Oeste do Estado, que culminou com a condução de 70 pessoas à Delegacia de Polícia Civil por descumprimento aos termos dos Decretos Estaduais que combate o Coronavírus no Rio Grande do Norte.

Os militares do Grupo Tático Operacional e da viatura operacional do 12° BPM receberam a informação que estava havendo a promoção de um evento de motocross na cidade de Caraúbas, o que estaria provocando a aglomeração de pessoas.

No local, os policiais constataram a veracidade da informação, com a apuração de que muitas das pessoas que estavam assistindo ao evento não utilizavam-se de máscaras de proteção, com o descumprimento de mais uma determinação do poder público estadual e municipal.

Com a constatação do ilícito penal de infringir determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa, os policiais efetuaram a apreensão das motocicletas utilizadas no evento, bem como a condução de mais de 70 pessoas à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimentos e realização dos procedimentos legais.

A Polícia Militar lembra que há diversos crimes que podem ser autuados aqueles que desobedecerem a determinação do Poder Público quanto ao isolamento, entre eles encontra-se o previsto no art. 268 do Código Penal, que estabelece a detenção de um mês a um ano, e multa.

Compartilhar