PM já distribuiu mais de 52 mil máscaras e 4 mil litros de álcool aos policiais



Em virtude da situação de emergência de saúde pública em âmbito nacional e internacional, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte vem adotando uma série de medidas para conter a propagação Covid-19 no âmbito da instituição e de forma a ajudar a contenção do vírus no âmbito do Estado.

No âmbito do atendimento à saúde ao policial militar, a Diretoria de Saúde divulgou orientações quanto à sintomatologia da doença e os canais de atendimentos para os profissionais que porventura venham a adquirir o novo Coronavírus.

Ainda no quesito de prevenção à saúde dos policiais militares, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte já distribuiu 52.100 máscaras de proteção, das quais 27.300 são de tecido e 24.800 são de material industrial descartável, de modo a garantir a utilização do equipamento de proteção por todos os policiais militares do Estado.

Além disso, a Polícia Militar ainda distribuiu 4.600 litros de álcool para os militares estaduais, sendo 2.100 litros de álcool em gel e 2.500 litros de álcool líquido 70%, como forma de higienização dos policiais.

Também se encontra em processo de aquisição materiais de limpeza (sabão em barra e água sanitária), termômetros digitais infravermelho, equipamentos de proteção individual para manusear produtos de desinfecção e materiais para desinfecção de ambientes e viaturas, de modo evitar o contágio pelo novo coronavírus pelos policiais militares do Estado.


Dessa forma, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte vem buscando garantir segurança à saúde dos seus policiais, de modo que estes venham a desempenhar os seus serviços em prol da segurança pública do Estado.

Compartilhar