Polícia Civil deflagra Operação “Flor de Mandacaru” e prende sete suspeitos

PC/SECOMS – Policiais civis das Delegacia Municipal de Apodi e da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECAP) deflagraram, nesta terça-feira (20), a Operação “Flor de Mandacaru”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão em desfavor dos suspeitos pelo crime de homicídio que vitimou Raimundo Gonçalves Lima Neto, conhecido como “Neto de Nilton”.

O crime aconteceu no dia 11 de abril de 2020, na zona rural da cidade de Campo Grande. Raimundo Gonçalves, que era pré-candidato a prefeito da cidade de Janduís, foi morto quando estava chegando a sua fazenda, em uma motocicleta, e foi surpreendido pelos criminosos.

Durante a ação, que resultou no cumprimento de 23 mandados nas cidades de Macaíba, Areia Branca, Caraúbas, Janduís, Campo Grande, Brejo do Cruz (PB), Belém do Brejo do Cruz (PB) e São Bento (PB), foram presos sete suspeitos e apreendidas duas armas de fogo e diversas munições.

Após a morte do político, foi realizada a prisão de um grupo que estava praticando diversos assaltos na região. Investigações indicaram que o grupo também estaria envolvido na prática do homicídio, bem como foram constatados indícios de que o crime teria sido encomendado. A apuração continua para comprovar a motivação e os valores envolvidos.

O possível mentor do crime e outros dois suspeitos seguem foragidos. Dos sete suspeitos detidos, três já se encontravam em uma unidade prisional. Os quatro suspeitos foram conduzidos à delegacia e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde se encontram à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população envie informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Spread the love