Potiguar Jadson André elimina Medina nas quartas e é campeão no QS de Noronha com virada no fim

Em uma final 100% brasileira, o potiguar Jadson André foi o campeão do WQS 6.000 em Fernando de Noronha numa disputa emocionante contra o catarinense Yago Dora. Faltando poucos minutos para o fim da bateria, e com Yago na liderança, Jadson trincou sua prancha e precisou sair da água para substituí-la. No retorno encontrou uma onda salvadora que garantiu a virada no minuto final.

– Eu estava acreditando o tempo inteiro nas direitas. Quebrei a prancha na meio da bateria final, saí, troquei e quando voltei a primeira onda foi uma direita que valeu a virada – disse Jadson emocionado após a vitória.

– Estou há meses treinando fora d’água, estava cheio de dores e com uma bactéria no corpo, cheguei a pensar que não iria para o início da temporada do Circuito Mundial, na Austrália, mas depois dessa vitória não tem como não pensar em ir à Austrália – completou o campeão.

Jadson André, teve uma atuação brilhante durante todo o campeonato e foi o responsável pela eliminação do bicampeão mundial Gabriel Medina, nas quartas de final. Ítalo Ferreira chegou ao dia decisivo do evento, mas foi barrado pelo vice-campeão Yago Dora, nas semifinais.

Do Globo Esporte

Compartilhar