Professor da UFRN é aprovado em projeto internacional

O professor Marcelo Sousa Silva, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi aprovado no projeto de cooperação internacional da Universidade de Bordeaux, na França.

O objetivo do projeto, que está sendo realizado no laboratório do professor Yaser Hashem, no Instituto Europeu de Química e Biologia, é estudar o mecanismo de síntese de proteínas de alguns parasitas de importância médica para o desenvolvimento de novos medicamentos. O professor Marcelo está pesquisando o trypanosoma cruzi, o agente causador da doença de Chagas.

O projeto de cooperação está sendo financiado pelo European Research Council (ERC), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP).

Este projeto visa potencializar às atividades de pesquisa e cooperação internacional entre a UFRN e outras universidades europeias, principalmente no âmbito das doenças tropicais, tais como a doença de Chagas, Leishmaniose, malária. Doenças de grande impacto em saúde pública no Brasil.

Fonte: site UFRN

Compartilhar