Professores da EAJ-UFRN organizam simulado para alunos que farão a prova do ENEM de 2021

Foto: Reprodução

Coordenado pela professora Aristotelina Rocha, a ação de extensão tem como objetivo a simulação do ambiente e do tempo de realização de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Além disso, a prova também se torna uma oportunidade para a comunidade que tenha interesse em participar da experiência antes de realizar a prova do ENEM. A ação acontece todos os anos e também conta com o professor Anderson Dias como vice-coordenador.

Em razão da pandemia causada pela Covid-19, a atividade extensionista de simulação acontecerá em formato remoto e exclusivamente pela internet. A experiência de realizar a simulação em formato remoto foi vivenciada também no ano passado, em 2020, e gerou bons resultados aos idealizadores do projeto, que resolveram realizá-la novamente neste ano de 2021. A plataforma utilizada será a Multiprova, que foi criada por professores da UFRN para colaborar com os processos de ensino em ambientes da educação, como universidades e escolas. As inscrições ainda estão abertas para participar da atividade e estão sendo feitas através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

As questões serão produzidas e elaboradas pelos professores da Escola Agrícola de Jundiaí que fazem parte do corpo docente do ensino médio integrado aos cursos técnicos da Unidade. Além da proposta de redação somada às 10 questões de cada área das Linguagens, serão elaboradas 30 questões de matemática, 30 da área das Ciências Humanas e 30 questões da área das Ciências da Natureza. As questões serão de múltipla escolha e terão 5 opções cada, como são nas provas oficiais do ENEM.

O simulado acontecerá no dia 18 de outubro, das 8h às 12h, e será a atividade que abrirá o calendário do 2° semestre das aulas da EAJ. Após a realização do simulado, haverá a divulgação das cinco pessoas que obtiverem os melhores desempenhos no simulado. Também haverá, por parte dos professores e responsáveis, a orientação dos participantes com base no desempenho apresentado por todos.

Comunicação EAJ/UFRN

Spread the love