RN não registra mortes por covid-19 por seis dias consecutivos

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Pela primeira vez desde o início da pandemia, o Rio Grande do Norte não registra mortes pela covid-19 no intervalo de seis dias consecutivos. A informação foi confirmada, nesta segunda-feira (11), pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

O óbito mais recente aconteceu na terça-feira passada, dia 5 de outubro, no município de Parnamirim. Ao todo, o estado contabiliza 7.350 vidas perdidas para a doença. A primeira aconteceu no dia 28 de março de 2020, em Mossoró.

Nas últimas 24 horas, foram notificados e confirmados nove casos motivados pela doença. Nesses quase dois anos de pandemia, são 369.859 casos acumulados.

Os dados refletem a ocupação nos hospitais do território potiguar. Hoje, o RN tem 114 pacientes internados para tratamento da covid-19, dos quais 62 estão em leitos críticos e 52 em leitos clínicos. Isso representa uma taxa de ocupação geral de 32,5%, considerando os 366 leits disponizados atualmente na rede pública para potiguares com o coronavírus.

Para a Sesap, “o resultado é fruto da adesão da população à Campanha Estadual de Vacinação, bem como das medidas de enfrentamento à pandemia adotadas pelo Governo do RN”.

Portal da Tropical

Spread the love