Robertinho do Acordeon representará Macaíba em evento nacional

Entre os dias 13 e 15 de dezembro, a cidade de João Pessoa, na Paraíba, irá sediar dois importantes eventos: o IV Encontro Nacional de Forrozeiros e o III Fórum Nacional do Forró de Raiz que reunirá artistas de todo o Brasil. Na oportunidade, ocorrerá a entrega do título Forró Patrimônio Imaterial Brasileiro.

A programação acontece no Espaço Cultural José Lins do Rego, João Pessoa, Paraíba e será realizado em homenagem a Genival Lacerda. Participam do evento cerca de 14 estados brasileiros.

O IV Encontro Nacional de Forrozeiros reúne artistas, detentores dos conhecimentos das matrizes do forró, e membros das comunidades forrozeiras de todo o país, além de produtores culturais, comunicadores, pesquisadores, gestores de instituições culturais públicas e privadas.

O Encontro realizará debates, rodas de conversas sobre os principais temas de interesse das comunidades forrozeiras e debaterá políticas públicas para promoção e valorização do forró tradicional.

Na programação consta uma audiência pública, lançamento da cartilha do forró e apresentações artísticas, entre as quais, a do sanfoneiro Robertinho do Acordeon, que estará representando a cidade de Macaíba no evento, a convite da organização e que comentou a importância de participar dos eventos: “É com alegria que participaremos, representando a cidade de Macaíba, de momentos tão significativos para a história do Forró, oportunidade em que o Forró será reconhecido como Patrimônio Imaterial Brasileiro, que é uma conquista de todos nós nordestinos”.

Informações e foto cedidas

Spread the love