Seleção de Macaíba com jogador irregular, destaca portal

Seleção de São Gonçalo denunciou Seleção de Macaíba por utilização de jogador irregular. Foto: Divulgação

Por Marcos Lopes – do Portal OP9 RN

A primeira rodada do Super Matutão apresentou um caso de irregularidade envolvendo um atleta da Seleção de Macaíba que descumpriu o artigo 18 do Regulamento da competição. No jogo de ida, o confronto terminou em 0 a 0.

Seleção de São Gonçalo entrou na terça-feira(29) com Noticia de Infração no TJD pedindo a punição da equipe de Macaíba que escalou o atleta Edgleidson Aguiar da Silva, que tinha contrato profissional com o Visão Celeste. Ainda que o contrato já estivesse encerrado, não foi respeitado o prazo estabelecido em regulamento.

Artigo 18: Só poderão participar do Campeonato os atletas que forem previamente inscritos por sua Seleção, no limite máximo de 35 atletas sendo que a inscrição para cada partida será de até 23 atletas. Parágrafo 1º : Dos atletas relacionados para cada partida somente poderão ser inscritos atletas da categoria amador ( não profissional ) obedecendo o limite máximo de idade de 23 anos completos ou a completar no ano da competição. Parágrafo 2º: Serão aceitas inscrições de atletas registrados no BID, desde que estejam inativos e que tenham participado de competições até o ano de 2017 mantidas as exigências previstas no artigo 18, parágrafo 1º.

O artigo 31 fala em eliminação da seleção que desrespeitar o regulamento: A seleção que incluir atleta sem condições legais de jogo, além de ser enquadrada no artigo 214 do CBJD ( perda de pontos ) poderá ficar suspensa do Super Matutão em curso, bem como, de qualquer competição promovida pela FNF, pelo prazo de dois anos.

Confira matéria no portal AQUI

Compartilhar