TAMOIO: PRF/RN prende 40 pessoas e recupera 21 veículos roubados e adulterados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, neste domingo (31), a maior operação nacional de enfrentamento qualificado à criminalidade promovida pela instituição – a Operação Tamoio.

Iniciada na última quinta-feira (28), as ações operacionais, orientadas pela atividade de inteligência policial, conferiram otimização dos recursos humanos, tecnológicos e o emprego das Unidades de Recursos Especializados da PRF.

A Operação Tamoio resultou na apreensão de três armas e nove munições intactas. Os policiais recuperaram 11 veículos adulterados e 10 com registro de roubo ou furto, possibilitando o reparo dos bens aos proprietários, vítimas desse tipo de crime.

Ainda, nos quatro dias de operação, a PRF prendeu 40 pessoas, sendo quatro por embriaguez ao volante, uma por assalto a ônibus, cinco por crimes ambientais, uma por crime contra a criança/adolescente, três por uso de documento falso, nove por outros crimes de trânsito, 11 por adulteração nos sinais de identificação dos veículos, 10 por receptação e três por outros crimes diversos.

Ao todo, 4.551 pessoas e 4.815 veículos foram fiscalizados. No total, 24 animais de grande porte, causando perigo de acidentes graves, foram remanejados para fora das rodovias.

Agência PRF/RN

Compartilhar