Pular para o conteúdo
Senadinho
Polícia

12 pessoas são presas suspeitas de fraude no concurso da Polícia Penal do RN

Doze pessoas foram presas em flagrante neste domingo (13) suspeitas de envolvimento em uma fraude durante a aplicação do concurso

Por Administrador · Redação

1 min de leitura0

12 pessoas são presas suspeitas de fraude no concurso da Polícia Penal do RN
Foto: Polícia Civil

Doze pessoas foram presas em flagrante neste domingo (13) suspeitas de envolvimento em uma fraude durante a aplicação do concurso público da Polícia Penal do Rio Grande do Norte, em Natal e Mossoró. A informação foi atualizada pela Polícia Civil.

Em Mossoró, dez pessoas foram presas. Segundo a investigação, foram identificados indícios do uso de equipamentos eletrônicos, incluindo pontos eletrônicos, que teriam sido utilizados para o recebimento de informações durante a realização das provas.

Em Natal, outras duas pessoas foram identificadas e presas. A Polícia Civil aponta que terceiros podem ter atuado na resolução das questões fora dos locais de aplicação e transmitido as respostas aos candidatos por meio de equipamentos eletrônicos.

A operação contou com apoio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), por meio da Polícia Penal, e da Secretaria de Estado da Administração (Sead).

As condutas investigadas podem se enquadrar no artigo 311-A do Código Penal, que trata da utilização ou divulgação indevida de conteúdo sigiloso de concurso público com o objetivo de beneficiar candidatos ou comprometer a credibilidade do certame. O crime prevê pena de um a quatro anos de reclusão e multa.

Os 12 suspeitos foram conduzidos para os procedimentos cabíveis. As circunstâncias da fraude e a eventual participação de outras pessoas ainda serão apuradas durante as investigações.

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.

Veja também

Mais de Polícia