150 municípios do RN estão em alerta para chuvas
Foto: Heilysmar Lima O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para municípios do Rio Grande do Norte. Um
Por Redação Senadinho · Redação
1 min de leitura0 visualizações
Foto: Heilysmar Lima
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para municípios do Rio Grande do Norte. Um deles, que engloba a maior parte do estado, é para chuvas intensas. O segundo, de acumulado de chuva, é para as cidades do litoral Leste do RN.
Segundo o Inmet, o aviso de chuvas intensas, com perigo potencial, se estende até o fim da manhã desta terça-feira (08). Ele é válido para 142 municípios do estado, espalhados nas quatro regiões. O alerta de acumulado de chuva tem o mesmo prazo, mas atinge apenas 18 municípios do estado, sendo que 10 já estão inseridos no comunicado anterior.
Para o alerta de acumulado de chuvas, o instituto indica a possibilidade de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com risco de alagamentos e deslizamentos de terra. Já o aviso de chuvas intensas, além desses riscos, ainda comunica a possibilidade de ventos de até 60 km/h.
Outro ponto alertado é o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. “Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda”, diz o Inmet.
Portal da Tropical
Saiba mais AQUI



