Pular para o conteúdo
Senadinho
Política

16 cidades do RN não elegeram nenhuma mulher vereadora

Nas eleições municipais deste ano, 16 municípios potiguares não elegeram nenhuma mulher para a Câmara Municipal, de acordo com dados

Por Redação Senadinho · Redação

1 min de leitura1

Nas eleições municipais deste ano, 16 municípios potiguares não elegeram nenhuma mulher para a Câmara Municipal, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso representa quase 10% do total de municípios do Rio Grande do Norte – ao todo, são 167.

PREFEITURAS. O Rio Grande do Norte teve no 1º turno das eleições de 2024 um aumento no número de mulheres eleitas prefeitas, em relação ao pleito de 2020. Há quatro anos, o RN havia eleito 37 mulheres como prefeita. Agora em 2024, dos 166 municípios potiguares com eleição já definida, em 42 deles as mulheres foram vitoriosas.

Este número ainda pode aumentar no 2º turno, que ocorre em 27 de outubro. Na capital potiguar, Natália Bonavides (PT) ainda está no páreo na disputa de Natal, contra Paulinho Freire (União Brasil).

Veja a lista dos municípios do RN que não elegeram nenhuma mulher vereadora:

Água Nova
Almino Afonso
Angicos
Apodi
Areia Branca
Cerro Corá
Equador
Itaú
Jaçanã
Jardim de Piranhas
Jundiá
Lajes
Severiano Melo
São João do Sabugi
São Rafael
Tibau

Fonte: Com informações do Portal Agora RN/texto adaptado 

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.

Veja também

Mais de Política