Pular para o conteúdo
Senadinho
Cidades

Água Azul: Boletim da Balneabilidade aponta todos os trechos próprios para banho

ASCOM/IDEMA – O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte n.º 49 de 2024, emitido na última

Por Redação Senadinho · Redação

1 min de leitura0


ASCOM/IDEMA – O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte n.º 49 de 2024, emitido na última sexta-feira (6), informa que, dos 33 trechos analisados pelo Programa Água Azul, 3 estão impróprios para banho. Foram coletadas e classificadas amostras de água em pontos distribuídos na faixa costeira dos municípios de Extremoz, Natal, Parnamirim e Nísia Floresta.

A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas. A classificação tem por base as normas estabelecidas na Resolução n.º 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA.

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

Os trechos impróprios apontados no Boletim são: Areia Preta, em Natal; em Parnamirim/Rio Pirangi-Pium (Balneário Pium); e em Ponta Negra, na área do Morro do Careca.

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.

Veja também

Mais de Cidades