Pular para o conteúdo
Senadinho
Cidades

Água Azul: Boletim da Balneabilidade aponta um ponto impróprio para banho

O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte Nº 16, emitido nesta sexta-feira (06), informa que 32

Por Redação Senadinho

1 min de leitura


O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte Nº 16, emitido nesta sexta-feira (06), informa que 32 pontos seguem com condições adequadas de balneabilidade e um trecho analisado está impróprio para banho. O trecho identificado como impróprio foi Rio Pium (Ponte Nova), em Parnamirim.

As análises registraram os dois locais com 1600 – NMP/100 ml de H2O, cada, que significa a presença microrganismos pelo Número Mais Provável(NMP). A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas (Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA).

Foram coletadas e classificadas amostras de água em 33 pontos distribuídos na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de informar aos banhistas quais as condições das praias monitoradas.

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.

Assecom-RN

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.

Veja também

Mais de Cidades