Pular para o conteúdo
Senadinho
Cidades

Assaltos em via pública têm queda de 33,8% no RN, aponta Sesed

Os assaltos em via pública estão em queda no Rio Grande do Norte. Entre janeiro e agosto de 2024, foram

Por Redação Senadinho · Redação

1 min de leitura0

Os assaltos em via pública estão em queda no Rio Grande do Norte. Entre janeiro e agosto de 2024, foram registrados 5.674 crimes desta natureza. Em 2025, no mesmo período, foram 3.759 ocorrências, o que representa uma redução de 33,8%.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira 12 pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Residências
Os roubos a residências no estado também estão em queda. Diminuíram de 596 crimes registrados em 2024 para 383 ocorrências em 2025, ou seja, queda de 35,7%.

Estabelecimentos comerciais

Também houve diminuição nos crimes de roubo a estabelecimentos comerciais. Foram 527 registros nos primeiros oito meses de 2024 contra 355 ocorrências formalizadas neste ano. Neste caso, a redução foi de 32,6%.

Transparência

Os dados apresentados são da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Sesed. Após a consolidação, a COINE compartilha as informações com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e com o Ministério Público Estadual (MPRN).

Fonte: Portal Agora RN

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.

Veja também

Mais de Cidades