Pular para o conteúdo
Senadinho
Cidades

Com 5 meses de salários atrasados, médicos do Walfredo Gurgel paralisam atendimentos

Médicos cooperados que prestam serviços no hospital Walfredo Gurgel, em Natal, suspenderam os atendimentos nesta quinta-feira (4) por tempo indeterminado.

Por Redação Senadinho · Redação

1 min de leitura0

Médicos cooperados que prestam serviços no hospital Walfredo Gurgel, em Natal, suspenderam os atendimentos nesta quinta-feira (4) por tempo indeterminado. A informação é da Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed), contratada pelo governo para fornecer os profissionais.

Segundo a cooperativa, os médicos paralisaram os atendimentos em protesto contra o atraso no pagamento de salários. O Governo do Estado deve à Coopmed cerca de R$ 2,5 milhões, referente aos pagamentos de junho a outubro – cinco meses.

Nos últimos dias, a insatisfação entre os profissionais tem aumentado, e médicos não descartam fazer paralisação em outros hospitais em protesto contra o governo. Entre os médicos com repasses atrasados, estão cirurgiões gerais, cirurgiões vasculares, cirurgiões torácicos e profissionais da clínica médica.

Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) disse que “está em diálogo com a cooperativa e reconhece o atraso no pagamento”. “No momento, a Sesap está em tratativas para resolver o ocorrido o mais breve possível”, informou a pasta.

98FM

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.

Veja também

Mais de Cidades